A deputada federal, Erika Hilton, detonou Jojo Todynho no programa ‘De Frente com Blogueirinha’ após declarações recentes da cantora. A ex-campeã de ‘A Fazenda’ anunciou, nesse domingo (15), que vai entrar para a política e rebateu críticas de polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIAPN+.
Ao ser cutucada por Blogueirinha, que comanda o quadro, Erika não poupou críticas. “Eu compartilhei uma publicação sobre ela, chamei ela de traidora, que é o que ela é. Porque assim: tem trans de direita, negro de direita, indígena de direita, tem tudo de direita. E faz parte do processo democrática, faz parte da democracia. Não é porque ela é uma mulher, negra, gorda, vinda da periferia que ela não pode ser de direita. Não é sobre isso”, desabafou.
A parlamentar ainda criticou o posicionamento de Jojo de aproveitar do público LGBTQIAPN+ para ganhar fama e depois dar as costas. “Todo mundo viu. Ela saiu de ‘Que tiro foi esse, viado?’. Para: ‘Vamo se aliar em quem quer dar tiro em viado’”. Vale ressaltar que a artista anunciou que pretende retirar uma música que fez em apoio à comunidade, ‘Arrasou, Viado’, de diversas plataformas digitais.
Entenda o caso
Jojo Todynho se revoltou após ser alvo de críticas e ofensas por posar em foto com a ex-primeira dama Michele Bolsonaro e o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem (PL). Em live no Instagram, a cantora anunciou que vai entrar para a política e retirar a música em apoio à comunidade LGBTQAPN+ das plataformas digitais.
“Sou preta sim, sou de direita”, falou convicta. “Sou uma mulher preta de direita. Hoje eu não estou na política, mas em 2026 eu venho, e quero ver a disposição de vocês”, continuou. Na ocasião, ela ainda confirmou que quer ver Ramagem (PL), candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, como prefeito do Rio. “Esse é o meu prefeito”, declarou.
A artista vem sendo acusada de se aproveitar do público LGBTQIAPN+ para ganhar visibilidade no início da carreira. Apesar de rebater as críticas, Jojo anunciou a retirada da música ‘Arrasou, Viado’ das plataformas digitais. “A vida não funciona assim. Se as pessoas colocaram algum tipo de expectativa em mim, isso é um problema delas, não meu”, frisou.