Ouvindo...

Boni opina sobre BBB e revela arrependimento de novela da TV Globo: ‘Fracasso total’

Em entrevista ao podcast “Boa Noite, Brasil”, apresentado pelo jornalista Cesar Filho, Boni falou sobre o filho, Boninho e também sobre seu principal fracasso na TV Globo, sendo uma das novelas aprovadas por ele

Renomado diretor da emissora fez confissões em podcast sobre projetos que criou no canal.

Ex-diretor da TV Globo, aos 88 anos, um dos mais influentes empresários do audiovisual brasileiro, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como, Boni, revelou em um podcast, sobre seu principal fracasso, entre tantos projetos. No “Boa Noite, Brasil”, apresentado pelo jornalista Cesar Filho, Boni também comentou sobre seu maior sucesso e o mais importante.

Apesar de sua longa e bem-sucedida carreira na TV Globo, Boni culpa a si mesmo pelo resultado ruim da produção da novela “Espelho Mágico”, exibida em 1977. Na época, a trama mostrava os bastidores da montagem de uma peça e da fictícia novela “Coquetel de Amor”, estrelada por Diogo Maia (Tarcísio Meira) e Leila Lombardi (Glória Menezes), para abordar os conflitos de atores, diretores, autores e jornalistas envolvidos nas duas produções.

“Uma coisa que eu fiz e não gostei foi a novela ‘Espelho Mágico’. Foi um fracasso total, mas eu fui o culpado porque eu aprovei”, declarou.

Entretanto, Boni refletiu que experiências frustrantes assim são importantes para o aprendizado. “Agora, a experiência de fracassar é fundamental porque o sucesso só se faz com o fracasso. O que depende são as quantidades de erros e acertos: quando os acertos são maiores, os erros entram em contribuição”, pontuou.

Boni revela arrependimento por ter aprovado novela na Globo: “fracasso total”.

Leia também

O maior sucesso da TV Globo

Boni também lembrou que seu maior sucesso na Globo não foi produção artística, mas sim o jornalismo. “O que melhor fizemos foi investimento muito grande no jornalismo. Acho que não há nada mais importante na televisão brasileira do que o Jornal Nacional, que eu ajudei a fazer, escolhi o horário para ser exibido e coloquei no meio de duas novelas”, frisou o diretor, citando também o Globo Repórter e o Fantástico.

“Eu acho que o entretenimento na televisão é fundamental, mas a informação, é muito mais importante”, finalizou ele.

Apesar de ter saído da Globo em 1997, Boni é um dos grandes responsáveis pelo “padrão Globo de qualidade”. Hoje ele é sócio da afiliada da Globo no Vale do Paraíba, a TV Vanguarda,, no interior de São Paulo. Atualmente o seu filho, Boninho, é um dos principais nomes da emissora, responsável, inclusive, pelo sucesso do “BBB”.

Bastidores com o filho, “Boninho”

Questionado pelo jornalista Cesar Filho, Boni comentou, também, sobre os privilégios e como lidou com o filho Boninho, hoje atual diretor do Big Brother Brasil.

“A obrigação que você tem, quando a pessoa é seu filho, é realmente não os proteger, porque você tem que ajudar para que eles cresceram por seus próprios meios, e acima de tudo, você tem que mostrar tudo para os seus funcionários, que você não é patoteiro. Eu adoro o Boninho e ele é um ótimo profissional”, disse ele.

Em entrevista ao podcast, Boni foi perguntado também se acompanha o ‘Big Brother Brasil’ e se gosta do programa.

Boninho deixa a TV Globo neste ano

“Eu sempre tenho minhas preferências e tenho que admitir que o BBB é um grande sucesso, porque ele expõe as pessoas como elas são e é uma sessão coletiva de psicanálise, é um acerto. O fato de eu gostar ou não, é só eu assistir ou não assistir. Mas acho sensacional o formato, e acho que o Boninho faz o melhor programa do mundo”, finalizou ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.