Ouvindo...

Boni diz que foi demitido da Globo após 27 anos: ‘Recebi um pontapé na bunda’

Diretor relembra período e diz que ‘não via razão nenhuma para ter saído da empresa’

Boni diz que não saiu da Rede Globo, mas foi ‘saído’

O ex-vice-presidente da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, de 88 anos, contou como foi demitido da emissora de forma inesperada depois de 30 anos na empresa. Em entrevista ao podcast Flow, apresentado por Igor Coelho, ele relata que não saiu, mas na verdade foi “saído”, e que não recebeu agradecimentos pelas contribuições à rede de televisão.

O pai de Boninho, diretor do Big Brother Brasil, disse que a demissão aconteceu “do dia para a noite”. Nas palavras dele: “Eu sempre pensei que um dia eu fosse parar, mas eu nunca imaginei que eu fosse parar por decisão dos outros, eu achei que eu fosse dar o aviso prévio. Eu fui comunicado de que eu iria embora do dia para a noite, e ninguém me convidou para fazer um jantar ou coisa nenhuma não”, lembra.

Leia também

Boni explica que o sentimento que ele carrega não se trata de mágoa, mas é uma constatação. “Sem modéstia nenhuma, por motivos acidentais, não tinha outro Boni. Todo o planejamento de toda a estrutura da eletrônica sempre passou pela minha mão. Eu tinha uma cultura geral dos ingredientes necessários para se fazer televisão que outras pessoas não tinham. Eu conversava com engenheiros, conversava com jornalistas, conversava com cenógrafos, autores, de igual para igual. Não tinha como eu montar um cara para substituir isso aí", desabafa.

Leia mais:

A indignação de José Bonifácio é motivada não só pelo tempo de contribuição na Rede Globo, mas pela contribuição para a construção do que a emissora é até hoje. “Construímos aquela coisa e demos para eles (a família Marinho) de presente. Eu merecia um ‘carinhozinho’, um afago. Não precisava ser um jantar de 400 pessoas, mas precisava que passasse a mão na minha cabeça ou que desse um tapinha nas minhas costas e me dissesse um ‘obrigado’, mas eu não recebi tapinha nas costas, recebi um pontapé na bunda”, lamenta.

Apesar de não estar satisfeito com a forma como se deu a demissão dele, Boni conta que ainda gosta de Roberto Marinho e que é amigo dele. “Ele quis ficar com o brinquedinho, e tudo bem, ele é o dono”, comenta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.