O “Show do Milhão”, game show de perguntas e respostas, irá voltar às grades do SBT em 2025. Só que, desta vez, não será Silvio Santos ou Celso Portiolli que irá comandar a atração. A escolhida foi Patrícia Abravanel, filha de número 4 do dono do SBT, que já apresenta o “Programa Silvio Santos” aos domingos no canal há dois anos. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo e confirmada à Itatiaia por meio da assessoria do canal.
O game show retorna à emissora após resolução de problemas jurídicos devido a similaridade do programa com o “Quem Quer Ser um Milionário?”, atualmente exibido no “Domingão com Huck”. Porém, o SBT defende que o “Show do Milhão” foi criado pela própria emissora.
Ainda não há informações sobre data de estreia, assim como dia e horário que a atração será exibida. No entanto, conforme à Folha, a expectativa é de que o “Show do Milhão” seja um quadro dentro do “Programa Silvio Santos”.
O game show foi ao ar pela primeira vez em 1999 e seguiu até os anos 2000, sendo líder de audiência. Em 2009 e 2021, o programa voltou e ficou sob o comando de Celso Portiolli em parceria com um banco digital.
Silvio Santos já emprestou dinheiro para a TV Globo
Durante o especial 60 anos do Programa Silvio Santos, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-executivo da Globo, revelou curiosidades sobre a relação com o dono do SBT. Dentre elas, que Silvio emprestou dinheiro para o canal - onde ele iniciou a carreira - para quitar a folha de pagamento dos funcionários.
“Não só a televisão brasileira, mas também o Brasil, devem muito ao Silvio Santos. Como artista, ele criou um personagem extraordinário, um apresentador com um estilo inigualável. Pra mim, o Silvio Santos é um dos melhores apresentadores do mundo. Como empresário, ele criou do nada uma rede de televisão que é a segunda mais importante do Brasil, um trabalho extraordinário”, começou Boni.
“Eu queria dizer ao Silvio Santos também que agradeço em nome da TV Globo por ele ter emprestado dinheiro pra gente poder pagar a folha de funcionários quando a gente ainda estava engatinhando. Obrigado Silvio”, disse o ex-diretor global que seguiu agradecendo a contribuição do apresentador.
Boni disse, ainda, que o dono do SBT ajudou a Globo a expandir em São Paulo. “O Silvio abria espaço no programa dele - onde tinha audiência - e a gente podia promover os nossos programas, nossas novelas. Sem o Silvio Santos teria sido muito difícil a Globo penetrar em São Paulo”, finalizou.
Silvio Santos deixou a Globo cerca de dez anos após adquirir a TVS Rio em outubro de 1975. Em agosto de 1981, o apresentador assinou a concessão do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, dando início a história da emissora.