Ouvindo...

Boninho oferece ‘ajuda’ para Elon Musk evitar bloqueio do X no Brasil

X, antigo Twitter, pode ser bloqueado por tempo indeterminado no Brasil devido a uma intimação feita por Alexandre de Moraes a Elon Musk

Boninho ofereceu ajuda a Elon Musk

A possibilidade do X, antigo Twitter, sair do ar no Brasil desesperou os usuários da plataforma. Até mesmo Boninho, diretor da TV Globo, entrou na história e resolveu oferecer ajuda a Elon Musk, dono da rede social.

“Elon Musk, vamos conversar sobre o X no Brasil, talvez eu consiga te ajudar”, escreveu o diretor. Nos comentários, internautas celebravam: “Salva o X, Boninho”, escreveu um. “Elon Musk no BBB 25", publicou outro.

A possibilidade do bloqueio da rede social no Brasil se dá devido a uma intimação digital feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Elon Musk, o dono do X. Moraes exige que Musk nomeie um novo representante legal da empresa no Brasil em 24 horas. Caso contrário, a plataforma será suspensa.

Leia mais:

Leia também

A tensão entre o ministro e o bilionário se dá devido a uma investigação do STF por suspeitas de obstrução de justiça e incitação ao crime. A investigação, conduzida pelo próprio Alexandre de Moraes, analisa a recusa do empresário em fornecer informações sobre contas e postagens relacionadas a milícias digitais.

Desde a decisão, Musk tem republicado e feito várias publicações criticando Moraes e alegando censura. Após ter as contas da Starlink bloqueadas, ele escreveu: “Esse cara [Alexandre] é um criminoso da pior espécie disfarçado de juiz”.

Narcisa, ex de Boninho, também se ofereceu para comprar o X

Nesta quinta-feira (29), Narcisa Tamborindeguy também se ofereceu para resolver o problema de Elon Musk e Alexandre de Moraes. Em sua página oficial, Narcisa questionou: “Quando custa o Twitter?”. Logo, brasileiros clamaram que ela adquirisse a rede social de Elon Musk. “Se faltar, a gente faz uma vaquinha para complementar”, escreveu uma pessoa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.