Após
Maidê foi vista pela última vez na segunda-feira (2), em Moema, em São Paulo, com um mochila nas costas. Ela usava calça e cachecol xadrez, além de um sobretudo bege e uma boina marrom.
Após o sumiço, a família dela procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Desaparecidos de SP. No entanto, apenas nessa quinta, quando
Segundo a polícia, Maidê foi encontrada em um hotel da capital paulista “muito machucada” e com a “respiração fraca”. Inicialmente, a polícia acreditou que a atriz estava morta, mas depois percebeu que ela respirava com dificuldade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Maidê levada para um hospital. O caso está sendo investigado.
O que se sabe?
O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que “apura todas as circunstâncias do caso e atua para esclarecer o ocorrido”.
A polícia explica: “Na noite desta quinta-feira (5), a jovem foi localizada com ferimentos em um hotel na região central da capital. Ela foi socorrida até o Hospital das Clínicas, onde permanece sob cuidados médicos.”
A instituição destaca, ainda, os próximos passos da investigação. “A autoridade policial realiza diligências e analisa imagens de câmeras do local para elucidar os fatos”.
Como está Maidê?
Nesta sexta-feira (6), a atriz Michelle Rodrigues, que é amiga de Maidê,
Conforme Michelle, Maidê permanece no hospital. “Ela está estável, mas está sendo acompanhada pelos médicos”, afirmou inicialmente.
Logo depois, a atriz explicou: “Está sendo bem atendida, assistida e cuidada. Agora é a gente torcer para que ela se recupere o mais rápido possível”.
Quem é Maidê?
A atriz, na verdade, se chama Geliane. No entanto, decidiu adotar Maidê - seu segundo nome - como artístico. Nascida em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, ela morava atualmente com amigos em São Paulo.
No streaming, Maidê trabalhou em séries do Star+ e HBO. Em “O Rei da TV” (2022), do Star+, ela interpretou Elke Maravilha (1945-2016). No HBO, ela fez “Vale dos Esquecidos” (2022), onde deu vida à Giovana.
Além do trabalho como atriz, Maidê é modelo e influenciadora. No Instagram, ela é acompanhada por diversos famosos e, desde seu sumiço, não para de ganhar seguidores.