Ouvindo...

Bela Gil diz que ‘desabou’ ao descobrir que câncer de Preta Gil se espalhou

Irmã da cantora, que faz parte do ‘Saia Justa’, contou que ficou ‘chocada’ ao descobrir que Preta Gil teve uma recidiva

Preta Gil e Bela Gil

Bela Gil, de 36 anos, contou como reagiu ao descobrir que sua irmã, Preta Gil, de 50, teve uma recidiva do câncer. Segundo ela, ao ouvi-la, foi às lágrimas. A revelação foi feita durante o Saia Justa dessa quarta-feira (4), que é apresentado por Eliana e conta, ainda, com Rita Batista e Tati Machado.

"É uma mulher muito forte, de muita fé", inicia Bela. “Eu não tenho a menor dúvida de que ela usa desse amparo para atravessar essa turbulência, que é o câncer, e ela tem também uma equipe médica maravilhosa, a família apoiando, esse amor todo que é fundamental”, segue.

Bela diz que, agora, sua irmã está bem mais fortalecida para lidar com a doença. “Ela está em uma outra fase de vida, com estado de espírito, inclusive, diferente, forte, mental, física, emocionalmente, psicologicamente. Eu acho interessante essa força dela nesse momento”, diz.

Leia mais:

Leia também

Logo em seguida, Bela recorda da manhã em que Preta ligou para ela por chamada de vídeo e falou sobre seu diagnóstico. “Eu atendi, ela me contou da recidiva. Eu desabei, eu chorei, eu fiquei muito chocada, desamparada. E ela, com aquela força, ‘não, irmã, tá tudo bem. Vai ficar tudo bem’. Ela nesse momento tá levantando a bola pra gente, sabe? Impressionante, sou muito apaixonada por essa mulher desde pequenininha”, afirma.

Após ver o trecho do programa nas redes sociais, que foi compartilhado por Bela, Preta se declarou para a irmã. “Te amo tanto irmã. Você é minha inspiração”, escreveu.

Na última segunda-feira (2), Gilberto Gil comentou em entrevista sobre o diagnóstico da filha. “Dará tudo certo de qualquer maneira. Nós todos estamos aqui por um período, então o período dela vai ser o que a vida dedicar a ela”, disse a Marcos Bulques, do Conexão Entrevista.

Diagnóstico

Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.

Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.

Porém, no dia 22 de agosto, Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia.

No caso da cantora, ele voltou em quatro lugares diferentes. “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, explicou Preta nas redes sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.