Ouvindo...

Revolução das máquinas? 29 de agosto é o ‘Dia do Julgamento’ para fãs de ‘O Exterminador do Futuro’

A obra de 1984 menciona a revolta de Skynet uma inteligência artificial altamente avançada que ganha vida e causa eventos catastróficos no planeta

Em 2019, Arnold Schwarzenegger, que protagoniza a saga brincou com a situação

“Preparados para o Dia do Julgamento?” Cinéfilos e fãs da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ celebram, nesta quinta-feira (29), o ‘Judgment Day’ ou ‘Dia do Julgamento Final’. De acordo com trama, estrelada por Arnold Schwarzenegger, o dia 29 de agosto marca a data em que as máquinas se tornam autoconscientes, ganham vida e desencadeiam uma série de eventos catastróficos no planeta.

Na obra de 1984, a revolta é ilustrada por Skynet, uma inteligência artificial altamente avançada, desenvolvida no fim do século XX e controlada por robótica. Segundo a ficção, o robô ganha vida na data de amanhã, mas em 1977.

Em 2019, o próprio ator brincou com a situação. Em vídeo, Schwarzenegger apareceu desejando um “feliz dia do julgamento para os maiores fãs do mundo”. “Mas a pergunta é a seguinte: você está pronto para o dia após o julgamento? Pense nisso...”, questionou.

Clique aqui para assistir o vídeo!

Leia também

Série da Netflix

‘O Exterminador do Futuro’ é uma das franquias mais icônicas de Hollywood. A saga está prestes a ganhar um novo capítulo, desta vez, em formato animação. A série ‘Terminator Zero’ conta com oito episódios e chega ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (29).

A trama da animação foca em uma guerra que se iniciou em 1997, quando a IA, conhecida como Skynet, ganhou autoconsciência e começou sua guerra contra a humanidade que perpetuou até os anos atuais. Os episódios passam no ‘universo terminator’.

Clique aqui e assista o trailer!


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.