Ouvindo...

Day McCarthy aparece em vídeo criticando a condenação por crime de racismo; veja

Dayane Alcântara Couto de Andrade foi racista com Chissomo, a Títi, filha de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, e condenada a 8 anos e 9 meses de prisão

Vídeo em que Day aparece desesperada viralizou no X (antigo Twitter)

Um vídeo da influenciadora Day McCarthy está repercutindo na internet após ela aparecer criticando a condenação por racismo contra Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Day recebeu a maior pena da história da Justiça no Brasil pelo crime de injúria racial: 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado.

“Eu me arrependo muito. Eu sinto vergonha. Mas eu não quero ser condenada o resto da minha vida por uma coisa de anos atrás. Eu mudei, eu revi meus conceitos”, iniciou desesperada. Na época do crime, Titi tinha apenas 4 anos.

Dayane Alcântara Couto de Andrade ainda fala, chorando, que já pagou os honorários e o que devia à Justiça. “Eu paguei os 180 mil. Eu pedi perdão para a Titi, pedi perdão ao Bruno Gagliasso, pedi perdão à Giovana Ewbank”, revelou.

Clique aqui e veja o vídeo!

Leia também

Entenda o caso

Day McCarthy, acusada de cometer racismo contra a filha dos artistas Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, foi condenada e recebeu a maior pena da história da Justiça no Brasil pelo crime de injúria racial: 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado.

Nas redes sociais, Gagliasso e Giovanna anunciaram a vitória no processo contra a socialite. “Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda é tarde”, desabafa o pai de Títi.

“Apesar de tardio, é histórico. O direito criminal diz que pouco pode ser feito pela reversão da pena, no máximo sua redução. E assim esperamos e seguiremos confiantes na justiça, pois há anos estamos lutando por entendermos que esta vitória não é nossa, mas da nossa filha, coletiva e de toda uma comunidade”, afirma Gagliasso.

Discurso recente

Recentemente, a socialite Day McCarthy disse em depoimento que “ sofre racismo todos os dias”.

Em relação ao vídeo em que a influenciadora foi racista com a criança, que na época tinha 4 anos, ela contou que “não fez no intuito de ofender ninguém”.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.