Ouvindo...

Andy Byron: empresa abre investigação após CEO ser flagrado com funcionária em show

Andy Byron e Kristin Cabot foram vistos em clima de romance durante um show do Coldplay; ele é casado e pai de dois filhos

Astronomer se pronunciou sobre o caso pelo LinkedIn

A Astronomer, empresa comandada por Andy Byron, comunicou nesta sexta-feira (18) que abriu uma investigação sobre o suposto caso extraconjugal do CEO com sua funcionária. O executivo ficou conhecido após ter sido flagrado em clima de romance com Kristin Cabot, diretora de RH.

Tudo começou quando os dois foram notados por uma “kiss cam” (câmera do beijo) durante um show da banda Coldplay, em Boston, nos Estados Unidos (EUA). Eles estavam abraçados, em clima de romance, porém, assim que a câmera foca em Andy e Kristin, eles rapidamente se separam e se escondem, com semblantes envergonhados.

O registro viralizou nas redes sociais e logo os internautas descobriram a identidade do suposto casal: Andy, CEO da Astronomer, e Kristin, diretora de RH da mesma empresa. Vale lembrar que o magnata da tecnologia é casado com Megan Kerrigan Byron e pai de dois filhos com ela.

Investigação

A corporação comentou sobre o caso por meio de uma nota publicada no LinkedIn. “A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiaram desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam o padrão de conduta e responsabilidade”, começa o texto.

“O Conselho de Administração iniciou uma investigação formal sobre este assunto e teremos detalhes adicionais para compartilhar em breve”, continua confirmando que o caso está sendo investigado.

Por fim, a empresa desmente que uma outra funcionária, além de Byron e Cabot, esteja no vídeo. “Alyssa Stoddard não estava no evento e nenhum outro funcionário estava no vídeo. Andy Byron não divulgou nenhuma declaração, os relatórios dizendo o contrário estão todos incorretos”, conclui.

Astronomer se posicionou pelo LinkedIn

Quem é Andy Byron?

Andy Byron é o CEO da Astronomer, empresa de desenvolvimento de software desde julho de 2023. A organização, localizada em Nova York, nos EUA, é avaliada em mais de US$ 1,3 bilhão (mais de cinco bilhões de reais), de acordo com o The Sun.

Segundo o site NationalWorld, Byron supervisiona a Astronomer com auxílio da Astro, uma plataforma líder de DataOps que ajuda corporações a otimizar fluxos de trabalho de engenharia de dados e reduzir a complexidade da infraestrutura.

O magnata da tecnologia é casado com Megan Kerrigan Byron e pai de dois filhos com ela. Após a repercussão do caso, a esposa, inclusive, tomou uma atitude e retirou o sobrenome do marido das redes sociais.

Quem é Kristin Cabot?

Já Cabot, vista como a suposta amante do empresário, é diretora de Recursos Humanos (RH) da empresa há nove meses, conforme consta em seu perfil no LinkedIn.

Pela rede social, ela diz que já conquistou “a confiança de funcionários de todos os níveis, de CEOs a gerentes e assistentes”. Na época da contratação, Byron deixou um comentário elogiando a “liderança excepcional e profunda experiência” de Kristin.

“Ela é uma líder comprovada em empresas em diversos estágios de crescimento e sua paixão por promover locais de trabalho diversos e colaborativos a torna uma escolha perfeita para a Astronomer”, escreveu ele.

A diretora também agradeceu pela oportunidade. “Fui energizada em minhas conversas com Andy Byron e a equipe de liderança da Astronomer sobre as oportunidades que existem aqui, incluindo ajudar no desenvolvimento de carreira de nossos funcionários”, disse ela.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.