A Globo decidiu cancelar a produção do especial “Som Brasil” em homenagem a Marília Mendonça, que estava programado para novembro. Segundo informações do F5, a atração, que contaria com a apresentação de Pedro Bial, enfrentou problemas nas negociações entre os produtores e o elenco que participaria, incluindo artistas sertanejos e familiares da ‘Rainha da Sofrência’.
Ruth Mendonça, mãe de Marília, e João Gustavo, seu irmão, demonstraram descontentamento com a presença das sertanejas Maiara e Maraisa, que eram amigas próximas da artista. Para a Globo, a participação da dupla era considerada essencial.
Leia mais:
Ainda de acordo com o F5, a relação entre a família Mendonça e Maiara e Maraísa estremeceu há cerca de um mês,
Na época, João Gustavo compartilhou em suas redes sociais mensagens que geraram especulações sobre o desentendimento com as sertanejas. “Estou cansado! É bom que o assunto não morra, já que tem gente que não quer que ele morra. Quando decidir abrir a minha boca para falar, juro que não vou deixar nada para trás. Tudo de horrível que fizeram e que eu guardei, tudo que vivi calado com a Marília, vou falar”, declarou.