Ouvindo...

Silvio Santos tentou levar Faustão para o SBT; entenda por que ele recusou

Faustão relatou que Silvio Santos tentou levá-lo para sua emissora em pelo menos duas ocasiões diferentes

Silvio Santos, que morreu aos 93 anos no último sábado (17), tentou levar Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos, para o SBT, em pelo menos dois momentos ao longo da vida. Porém, por uma questão contratual, ele recusou o convite.

"É claro que todo mundo está consternado, por mais que ele tivesse 93 anos, esbanjava energia, vitalidade, e isso realmente comove todo mundo. Um cara que popularizou a televisão”, inicia Faustão, em participação no “Fantástico”.

“No meu caso, ele foi o primeiro cara que tentou me contratar. Ele tentou que eu fosse trabalhar no SBT, de segunda à sexta, das 13h às 18h. Aí eu já estava com o Perdidos [na Noite], tinha compromissos com anunciantes, não deu certo”, comentou.

Faustão comandou o “Perdidos na Noite” na década de 80 na TV Band. “Depois, em 1986, [Silvio] tentou me contratar pra ser narrador da Copa do Mundo”, revelou.

Leia mais:

Leia também

O apresentador conta, ainda, o que herdou de Silvio Santos. “O ponto em comum é que os dois vieram do rádio”, diz ele, que explica o porquê isso fez diferença na vida deles. “Flexibilidade, jogo de cintura, você mexe com a cabeça das pessoas”.

“Ele deixa uma marca, um ensinamento e um legado pela vida que ele teve. As dificuldades, eu não tive esse tipo de problema, estudei em bons colégios, pude fazer faculdade. A dele não.. o cara com 14 anos vendendo caneta, sofrendo todos os tipos de preconceito, varando uma guerra, os preconceitos eram grandes com os judeus. Ele passou por tudo”, acrescentou Faustão.

Silvio Santos morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1) na madrugada do último sábado (17). Ele estava há 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Saúde de Faustão

Faustão passou por um transplante de coração no dia 5 de agosto de 2023 após entrar na fila de prioridade do SUS. Cerca de seis meses depois, no dia 26 de fevereiro, ele foi submetido a um transplante de rim após agravamento de uma doença renal crônica.

Em 12 de abril deste ano, ele recebeu alta médica, curtiu alguns momentos em família, como o aniversário da esposa e do filho, e segue “sob orientações médicas”.

Ainda durante a entrevista ao “Fantástico” nesse domingo (18), Faustão explicou o motivo de ter que ir duas vezes ao hospital.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais