Silvio Santos teve apenas duas esposas ao longo da vida, sendo que a primeira morreu em decorrência de câncer. Trata-se de Maria Aparecida Vieira Abravanel, com quem o dono do SBT ficou casado entre 1962 e 1977. Da relação, nasceu Cynthia, e o
Discreto, o apresentador manteve a relação longe dos holofotes e, posteriormente, explicou o motivo desta decisão. “As moças acham detestável aplaudir, gritar, chorar, pular, festejar alguém que pertence a outra. Isso toca no amor-próprio da mulher. Acham ridículo e até humilhante bater palmas para um homem que vai chegar em casa e vai beijar e abraçar outra”, disse em entrevista ao jornalista Decio Piccini.
Cidinha e Silvio Santos
Depois, Silvio chegou a lamentar ter escondido a informação. "[Me arrependo] quando eu me lembro da minha mulher que morreu, e quando eu me lembro que eu dizia ser solteiro. Quando eu me lembro que eu escondia as minhas filhas para poder ser o galã, para poder ser o herói”, contou ele.
Para ele, a morte de Cidinha foi um dos momentos mais tristes da sua vida. Ela faleceu aos 39 anos, com câncer no estômago, em 1977.
Silvio Santos e as seis filhas
Leia mais:
Entenda por que Silvio Santos não terá velório Morte de Silvio Santos coincide com data especial para o SBT
Segunda esposa
No ano seguinte à morte de Cidinha, Silvio Santos se casou com Íris, com quem permaneceu até hoje. No SBT, Íris se tornou escritora de novelas infantis.
Os dois se conheceram quando ela tinha apenas 19 anos. “Eu estava na praia. De repente, chega um barco lá e ele desce. Branquelo! Branco, branco, transparente. Ele parecia uma lombriga, branquinho e grande. Eu tinha 19 anos, faz muito tempo que eu o conheço”, contou ela ao programa The Noite, do SBT.
Silvio Santos e Iris Abravanel são casados desde 1981
Segundo ela, quando o pai descobriu a relação, ficou três dias de cama. “Ele ficou louco, dava soco na parede. Ele dizia: ‘Eu achava que minha filha era inteligente, mas você é uma burra, você se envolveu com homem de televisão. Ele ficou louco e queria matar o Silvio”, relatou.
Depois, quando conversou com Silvio, ele aceitou a relação. À revista Caras, Iris comentou como era sua relação com o dono do SBT.
“Ele é intenso até hoje. Sempre me dá presente no Dia dos Namorados, escreve bilhetinhos e fica esperando minha reação, é muito amoroso. A vida até pode ser complicada, mas você vai se adaptando e vale a pena lutar para estar junto, é gratificante ver seus filhos, netos. Ele é o amor da minha vida e esse amor foi sentido pelas meninas, passamos isso para elas”, contou na ocasião. Com Iris, Silvio teve quatro
O apresentador