Ouvindo...

Faustão revela por que precisa ir ao hospital duas vezes por semana

Apresentador passou por transplantes de rim e de coração

Faustão segue internado, consciente e se recupera no quarto, afirma hospital | CNN Brasil

Depois de passar por transplantes de coração e de rim em um espaço de seis meses, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, detalhou nesse domingo (18), como está a recuperação e revelou por que precisa ir ao hospital duas por semana. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Faustão, de 74 anos, garantiu que ficou internado duas.

“Na verdade, eu só fui hospitalizado duas vezes: para o transplante do coração e para o transplante do rim,” disse Faustão. “Vou duas vezes por semana para fazer diálise. Então, as pessoas acham que eu fico hospitalizado direto, não! Já faz uns cinco anos que vou lá duas vezes por semana para fazer diálise”, garantiu.

Faustão disse que está bem, com ‘coração de atleta’, e lembrou que sempre teve vida saudável. “Eu nunca fumei nada, nunca bebi! Não bebo nem licor nem cerveja. Nunca usei droga. Eu caí na malha fina e precisei fazer uns transplantes de coração. Agora, com um coração de um atleta de 35 anos, tenho que cuidar da ‘lataria e da funilaria’ e do resto da parte física. Fazer fisioterapia e ginástica é fundamental.”

Leia também

A última internação de Faustão ocorreu em abril, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde permaneceu durante 53 dias em razão do transplante de rim. Seis meses antes, o apresentador já tinha passado por um transplante de coração, devido a um quadro grave de insuficiência cardíaca.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.