Um nome desconhecido lidera as paradas de sucesso do Spotify e canta sete músicas entre as 200 mais tocadas do aplicativo no Brasil. O artista tem um nome curioso, mas viralizou nas redes sociais e foi apadrinhado pela dupla Henrique e Juliano a apostar na carreira de cantor, já que, antes, se dedicava às composições.
Gabriel Ângelo, de 26 anos, se tornou famoso no meio musical com o apelido de ‘Grelo da Seresta’. Ele nasceu em Anápolis, no interior de Goiás, e teve composições gravadas por artistas como Henrique e Juliano (‘Traumatizei’), Simone Mendes (‘Erro Gostoso’), Maiara & Maraisa e Marília Mendonça (‘Esqueça-me Se For Capaz’). ‘Grelo da Seresta’ foi descoberto e apadrinhado pela dupla Henrique e Juliano após participar de uma pescaria com a dupla que se tornou empresária do artista.
A música de maior sucesso do ‘Grelo da Seresta’ se chama ‘Só Fé' e faz parte do repertório do seu primeiro disco, 'É o Grelo’. No YouTube, a canção já tem mais de 5 milhões de visualizações. Já no Spotify, ela aparece como a canção mais ouvida no Brasil nos últimos dias e está na 59ª posição do ranking mundial. Ouça:
Por que ‘Grelo da Seresta’?
Muitos internautas podem pensar que o nome artístico de Gabriel Ângelo tem uma conotação sexual, mas o cantor explica que adotou o nome ‘Grelo’ por ser chamado de ‘grilo’ e ‘magrelo’ pelos amigos. Ao unir os dois apelidos, surgiu o nome artístico que viralizou nas redes sociais.
Atualmente, Grelo prepara uma turnê para levar seus sucessos virais para fora das redes sociais. Além de canções autorais, o cantor também regravou músicas famosas, como ‘Vida Loka – Pt 1', dos Racionais MCs, ‘Dias de Luta’, de Charlie Brown Jr, e ‘Cedo Ou Tarde’, de NX Zero, que estão presentes no novo álbum e devem aparecer na turnê.
Leia mais
Vídeo: mulher morre após perder controle de carro e bater em casa em BH Mulher leva tijolada na cabeça e jovem é espancado na feirinha da Savassi, no Palmital Vídeo: mulher fica ferida após cair de ‘minhocão’ em parque de diversões em MG Idoso é solto 2 dias após cometer injúria racial contra caixa de supermercado em BH Homem morre esfaqueado pelo padrasto ao defender a mãe durante discussão em MG