Ouvindo...

Idoso é solto 2 dias após cometer injúria racial contra caixa de supermercado em BH

Homem de 61 anos chamou a funcionária de ‘preta, fedida e nojenta’ e afirmou que ela ‘estava trabalhando pra comer’

Caso aconteceu em supermercado de Belo Horizonte

A Justiça concedeu, no início da tarde desta segunda-feira (12), liberdade provisória para um idoso de 61 anos suspeito de cometer injúria racial contra a funcionária de um supermercado no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O suspeito nega todas as acusações.

A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (10). De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso teria se irritado com a jovem de 21 anos, pois ela estaria demorando para atendê-lo. Ao chegar a sua vez de passar as compras no caixa, o idoso chamou a funcionária de ‘preta, fedida e nojenta’, além de afirmar que a mulher ‘estava trabalhando pra comer’.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o idoso em flagrante. O homem negou ter xingado a funcionária e alegou que estava sendo perseguido por ela. Porém, pelo menos duas testemunhas que estavam no local confirmaram que ele proferiu os xingamentos racistas.

Leia também

Soltura

No início da tarde desta segunda (12), o juiz Joaquim Morais Junior decidiu soltar o idoso durante a audiência de custódia, alegando que o ato ‘não foi cometido com violência ou grave ameaça à pessoa’. O idoso não poderá se aproximar da vítima nem deixar Belo Horizonte por mais de 30 dias sem comunicar à Justiça.

Até o momento, ele segue detido no Ceresp Gameleira, mas a expectativa é que ele seja solto nas próximas horas. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia mais


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.