Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas no Conjunto Palmital, em Santa Luzia, na Grande BH, no final da tarde desse domingo (11). Segundo a Polícia Militar (PM), o acionamento foi a rua Leonor Baeta Neves, em uma praça, onde estava acontecendo o evento conhecido como feirinha da Savassi.
Ao chegarem no local, os policiais do 35º batalhão encontraram as duas vítimas feridas: uma mulher de 44 anos, e um rapaz de 22. Ela havia sido agredida com tijoladas na cabeça, e estava desacordada, enquanto o jovem, que também foi espancado, estava menos ferido.
Ele contou para a PM que registrou, sábado (10), uma ocorrência de lesão corporal contra algumas pessoas da região que seriam, segundo ele, envolvidas com o tráfico de drogas. Nesse domingo (11), quando ele estava passando pela praça de moto, com a mulher, esses suspeitos abordaram o casal, e agrediram os dois.
As vítimas foram socorridas inicialmente para a Upa São Benedito. O jovem continuou sendo atendido lá, já a mulher teve que ser transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em razão da gravidade dos ferimentos. Até o momento, nenhum dos agressores foi encontrado pela polícia.
Mais crimes
Mais dois assassinatos foram registrados na tarde e na noite de domingo (11) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Primeiro, um homem foi morto a tiros na rua Propano, no bairro Petrolândia, em Contagem.
No final da noite, a PM foi acionada para a avenida Imbiruçu, no Capelinha, em Betim, onde um homem também foi assassinado a tiros, que atingiram a cabeça dele. Nesses dois casos, ainda não se sabe as motivações, e ninguém foi preso até o momento.