Ouvindo...

Com Silvio Santos internado, Celso Portiolli fala sobre missão de ‘substituí-lo’ no SBT

Celso Portiolli possui o programa mais longo de domingo nas telas do SBT

Com 30 anos de carreira no SBT, Celso Portiolli, de 57, comentou sobre a missão de substituir Silvio Santos, de 93, no SBT, aos domingos. Desde que Eliana foi para a TV Globo, ele tem o maior tempo de tela na emissora, com 7 horas de “Domingo Legal”.

À revista Veja, Celso falou sobre a responsabilidade, que definiu como “imensa”, em ser citado como substituto do apresentador na TV. “Bom, uma grande honra, né? Mas nunca me vi como substituto dele. Sempre me vi como um animador pra trabalhar ao lado dele. Silvio Santos é o mestre da comunicação, ícone da televisão brasileira. E ser comparado com ele, pra mim, é um reconhecimento que eu valorizo muito”, declarou.

Conforme Celso, ele aprendeu lições valiosas como o dono do SBT, como “ser autêntico”, “valorizar o público” e ter “os pés no chão”. Ele justifica: “Porque ele sempre me disse que o artista, um dia, acaba. E a nossa vida continua. Então, manter os pés no chão”.

Leia também

O apresentador cita, ainda, Patrícia Abravanel. “E falando em herdar o legado do Silvio Santos, a Patrícia Abravanel tem honrado o trabalho dele como animadora. É inspirador ver a dedicação dela. Tem mais, o SBT me deixa à vontade pra trabalhar, me dá liberdade criativa. Posso fazer o que quiser dentro do Domingo Legal. Essa confiança e o ambiente acolhedor fazem diferença no meu desempenho e na entrega”, afirma.

Celso comentou também que o momento mais especial da sua carreira envolve Silvio. “Quando entrei no camarim pela primeira vez para conversar com Silvio Santos e pedir uma oportunidade. Foi uma conversa dura, onde ouvi várias vezes que nunca seria animador de televisão no SBT. Mas mesmo assim, fui um grande vendedor da minha vontade, do meu ideal. Depois de uma longa conversa, recebendo muitos ‘nãos’, saí com a resposta de que o meu dia chegaria. E chegou”, relembrou.

Internação de Silvio Santos

Silvio Santos foi internado novamente no dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para ser submetido a exames. O SBT desmentiu que seu estado de saúde é “crítico”, relatou que ele toma medicação e se recupera bem. Segundo a Folha de São Paulo, o apresentador foi diagnosticado com uma bactéria e já apresenta “sinais de melhora”.

A reportagem da Itatiaia procurou o SBT para confirmar o diagnóstico de Silvio Santos, que não negou a informação e disse que qualquer novidade seria comunicada.

Vale lembrar que, após contrair H1N1, Silvio ordenou à emissora que divulgasse alertas para a população procurar seu médico em caso de sintomas. Desde que parou de ir ao SBT, o “Programa Silvio Santos” é comandado por Patrícia Abravanel.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais