Após diagnóstico de H1N1, Silvio Santos, de 93 anos, ordenou ao SBT que o público seja alertado sobre a doença. O apresentador recebeu alta médica no último dia 20 e está, segundo a assessoria do canal, “totalmente recuperado”. A informação foi divulgada, primeiramente, pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, e confirmada à Itatiaia nesta terça-feira (30).
Preocupado com seu público, o dono do canal pediu que alertas fossem colocados durante a programação sobre a doença. Como, por exemplo, “se você está com sintomas de gripe ou H1N1 procure um médico”.
A assessoria do SBT destaca que não se trata de uma campanha. “Não é uma campanha, é um pedido dele que sempre se preocupou com o público do SBT”, afirmou.
Leia mais:
- Sem aparição de Silvio Santos, filhas mostram comemoração de aniversário de Íris Abravanel
- Silvio Santos tem estado de saúde atualizado por esposa após internação
- Dia dos Avós: Silvio Santos tem neto com seu nome de nascença que é o ‘xerox’ dele
Diagnóstico
Silvio Santos recebeu alta médica em 20 de julho após alguns dias internado. Inicialmente, o SBT negou que ele estivesse hospitalizado, e o Albert Einstein, em São Paulo, disse não ter informações sobre isso.
No entanto, no dia seguinte, o SBT confirmou durante a programação que Silvio Santos foi diagnosticado com H1N1 e estava internado. No decorrer do “Chega Mais”, a jornalista Michelle Barros deu a notícia.
Na ocasião, ela disse que ele estava “sendo medicado” e agradeceu o carinho do público em nome do SBT.