Ouvindo...

Silvio Santos tem alta médica após H1N1 e deixa hospital

Apresentador deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado (20)

Silvio Santos deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado (20). Segundo informações do Estadão ele teve melhora no quadro de saúde e recebeu alta médica. A informação foi confirmada ao jornal pela assessoria de imprensa do SBT, que disse que o apresentador “está em sua residência”.

O dono do SBT foi internado nesta semana com um quadro de H1N1, doença também conhecida como “gripe suína”.

Leia também

Desencontro de informações

A internação de Silvio Santos foi marcada por desencontro de informações e discrição. A família não se manifestou nas redes sociais. Inicialmente, na quarta-feira, a assessoria de imprensa do SBT e o Hospital negaram a internação, que só foi confirmada no dia seguinte durante a programação da emissora.

Na sexta, foi informado que o apresentador não tinha data para deixar o hospital.

O Estadão informou, neste sábado, que fez contato com a assessoria do SBT e que foi negada toda mudança no estado do apresentador, inclusive a alta. Posteriormente, a reportagem confirmou a informação com outras fontes.

Precaução

Silvio, que tem 93 anos, foi internado por ser grupo de risco para a doença e, por isso, foi adotada muita cautela durante o tratamento. A hospitalização foi realizada para que ele pudesse ser medicado e observado. Segundo o Estadão, fontes próximas à família do apresentador garantiam que ele estava bem desde quarta-feira, pouco após a internação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.