Ouvindo...

Em tratamento, Silvio Santos não tem previsão para deixar hospital

O apresentador foi diagnosticado com H1N1 e está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Silvio Santos

Silvio Santos vai seguir internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, durante o final de semana e sem previsão de alta em tratamento da H1N1. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT.

Informações atualizadas nesta sexta-feira (19) à Itatiaia destaca que Silvio continua sendo medicado no hospital. “Está bem”, ressalta a equipe.

Leia também

O que é Influenza A?

De acordo com o Ministério da Saúde, a influenza tipo A é uma infecção aguda do sistema respiratório que tem grande potencial de transmissão, provocando grandes epidemias sazonais.

Existem quatro tipos da influenza: A, B, C e D. Para os humanos, os dois tipos que mais impactam a saúde são o A e o B. Os de tipo A são conhecidos por causar emergências de saúde pública, como no caso da pandemia de 2009 (causada pelo vírus H1N1).

Os principais sintomas da influenza A são: febre, calafrios, tosse, dor de garganta, nariz escorrendo ou entupido, dor muscular ou corporal, dor de cabeça, fadiga (cansaço). Vômito e diarreia são mais comuns em crianças, segundo o Ministério da Saúde. A maioria das pessoas se recupera em menos de duas semanas, mas alguns indivíduos podem apresentar complicações, como, por exemplo, pneumonia.

A transmissão da influenza A acontece de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao espirrar, tossir ou falar e também de forma indireta, quando após contato com superfícies contaminadas, ela leva as mãos com o vírus até a boca, nariz e olhos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.