Ouvindo...

Times

Príncipe Harry pode ter revelações chocantes sobre rei Charles e William em novo livro

O Duque de Sussex sugeriu uma continuação de ‘O que sobra’, lançado em 2023

O livro de memórias do príncipe Harry, “O que sobra”, lançado em janeiro de 2023, trouxe à tona várias polêmicas a respeito de sua vida na família real. Mas algumas informações foram removidas alguns trechos chocantes a respeito do pai, rei Charles III, e do irmão, príncipe William. O Duque de Sussex sugere que tenha uma segunda parte.

Harry parece ter assumido uma atitude implacável ao detalhar momentos privados com sua família, incluindo seu relacionamento rompido com o Príncipe William e o rei Charles .

Apesar de argumentar que só quer deixar as coisas claras, suas bombas deixaram seus parentes reais raivosos. E quando parecia que o ataque tinha acabado, Harry deu a entender que seria um segundo livro.

Revelando que foi forçado a cortar algumas partes de sua autobiografia, ele disse: “Poderiam ter sido dois livros, digamos assim. E a parte difícil foi tirar as coisas. Há algumas coisas que aconteceram, especialmente entre mim e meu irmão, e até certo ponto entre mim e meu pai, que eu simplesmente não quero que o mundo saiba. Porque eu não acho que eles jamais me perdoariam.”

Embora Harry possa ter removido certas anedotas, as histórias que ele escolheu não foram fáceis de digerir para seus parentes. Elas ainda criaram uma enorme divisão entre os Sussex e o resto da realeza.

Leia também

Distanciamento da família

Especialistas disseram que o príncipe William não tem interesse em se encontrar com seu irmão.

Tom Quinn disse ao The Mirror : “A visita de Harry ao Reino Unido não fez nada para reparar as relações reais – Harry foi publicamente desprezado por seu pai e irmão. [William] não diz nada. É como se Harry não existisse mais. Não houve nenhuma crítica óbvia de nenhum dos lados, mas o silêncio de William é ensurdecedor.”

No início de maio, quando Harry voltou ao Reino Unido, houve rumores de que o rei Charles estava “cauteloso” em se encontrar com o caçula por causa do “circo publicitário” em torno do relacionamento deles.

Uma fonte disse ao The Times : "É tudo muito triste. Embora seja verdade que o rei esteja compreensivelmente cauteloso em se encontrar com Harry, dado o circo publicitário que parece cercar todas essas visitas, ele, é claro, concordou em ver seu filho no momento mais vulnerável de sua doença [em fevereiro], e em um prazo muito curto.”

“Embora ele dificilmente estendesse o tapete vermelho no momento em que essa viagem ao Invictus foi anunciada, com os médicos aconselhando-o a se concentrar em seu tratamento e recuperação, a ideia de que ele se recusou a encontrar espaço em seu diário... bem, digamos que as lembranças podem variar mais uma vez.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais