O cantor Sérgio Reis precisou ser submetido a um cateterismo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após médicos constatarem um problema em um stent cardíaco na última quarta-feira (3). Por isso,
O
Nos stories do Instagram ele disse: “Oi gente, sai da mesa cirúrgica agora, coloquei dois stents, quatro bombas, 18 corpos de pinga, dois balões e tô bão, graças a Deus correu tudo bem”, começou ele em tom de brincadeira.
Logo depois, o cantor de 84 anos continuou: “Vão ter que me aguentar cantando muito ainda tá? Obrigado pelas orações valeu”, finaliza ele.
Vale destacar, que o stent, serve para prevenir e evitar a obstrução do fluxo de sangue no local, a fim de restaurar a corrente sanguínea na artéria coronária e trazer um ritmo quase normal. Pacientes que apresentam entupimento ou lesões obstrutivas de mais de 70% na artéria precisam colocar o stent.
Existem dois tipos de
Para identificar possíveis problemas no coração, o cantor foi submetido a um cateterismo, que é a introdução de um cateter na artéria do braço ou da perna que é conduzido até o órgão.
O cantor teria ido ao hospital para fazer exames de rotina na quarta-feira, quando o problema foi constatado. Sérgio Reis deverá ficar de repouso absoluto por cinco dias devido ao procedimento. Ele teria shows em Bálsamo, São Paulo, e São José da Barra, Minas Gerais, neste fim de semana. Todos os shows foram cancelados.
Leia, na íntegra, a nota da assessoria do cantor:
“COMUNICADO À IMPRENSA: Informamos que no último dia 03/07/2.024 o cantor SÉRGIO REIS compareceu ao Hospital Sírio Libanês para um “check-up” e exames de rotina. Foi constatado um problema em um Stent, razão pela qual, haverá a necessidade da realização de um cateterismo para solucionar o problema. Por este motivo, o cantor deverá ficar em repouso absoluto por 05 dias.
Sendo assim, os shows dos dias 06/07 na cidade de Bálsamo – SP e 07/07 na cidade de São José da Barra – MG foram cancelados e, nova data será reagendada assim que o cantor receber alta.
Agradecemos a compreensão de todos!