O cantor Sérgio Reis, de 84 anos, se submeteu a um cateterismo, procedimento que consiste na introdução de um cateter para diagnosticar doenças cardíacas, na última quarta-feira (3). As informações são da assessoria de imprensa do cantor que foram publicadas nesta sexta-feira (5).
Ainda segundo o comunicado divulgado nas redes sociais do artista, ele compareceu Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para um “check-up”, na última quarta, para realizar exames de rotina quando foi constatado um problema em um Stent, razão pela qual, há necessidade da realização de um cateterismo para solucionar o problema.
Última postagem do cantor Sérgio Reis, nessa quinta-feira (4).
Por este motivo, o cantor deverá ficar em repouso absoluto por 5 dias e teve que cancelar sua agenda de shows para este fim de semana. Sendo assim, os shows deste sábado (6) na cidade de Bálsamo, em São Paulo e deste domingo (7) na cidade de São José da Barra, em Minas Gerais, foram cancelados e, nova data será reagendada assim que o cantor receber alta.
- Leia mais:
Ex-governador do Rio, Anthony Garotinho passa por cateterismo após sentir fortes dores no peito
De acordo com o Ministério da Saúde, o procedimento do cateterismo, é feito diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino e longo, na artéria do braço ou da perna do paciente que será conduzido até o coração.
Ainda segundo o órgão, a justificativa mais comum da solicitação do cateterismo é para avaliar dor no peito, sintoma de doença da artéria coronária, mostrando se a placa está estreitando ou bloqueando as artérias cardíacas.
(Confira o comunicado na íntegra):
Sérgio Reis se submete a um cateterismo e cancela shows.