Morreu a atriz Tetê Medina, aos 84 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Ela foi conhecida por sua participação em novelas da TV Globo na década de 1980, como "Água Viva”, “Coração Alado” e “Transas e Caretas”. A causa da morte não foi revelada.
O corpo da artista foi cremado na manhã desta quarta-feira (3), no Cemitério da Penitência, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Saiba quem foi Tetê Medina
Maria Thereza de Medina nasceu no Rio de Janeiro e deu início à sua carreira na televisão em 1972, participando do especial “Mulher”, de Gilberto Braga. A atriz se destacou em novelas icônicas como "Água Viva”, interpretando Lucy Fragonard, esposa de Miguel (Raul Cortez), e “Coração Alado”, dando vida à personagem Crystal Camerian. Ao longo de sua trajetória na TV Globo, também atuou em “Transas e Caretas” (1984) e “Labirinto” (1998).
No teatro, Tetê Medina recebeu o prêmio Molière de melhor atriz por sua atuação em “A China é Azul” (1972), ao lado de José Wilker. Ela foi indicada diversas vezes na mesma categoria por trabalhos como “Hipólito” (1968), “Alice no País Divino Maravilhoso” (1970) e “As Moças” (1970).
Sua presença nos palcos também incluiu produções memoráveis como “Calabar” (1973), “Pippin” (1974), “A Eterna Luta entre o Homem e a Mulher” (1982), “Círculo das Luzes” (2002) e o monólogo “O Homem de Rosto Sem Face” (2011).
Enquanto no cinema, Maria Thereza esteve presente em filmes como “Eu Sou Vida, Não Sou Morte” (1970), “A Casa Assassinada” (1971), “Os Inconfidentes” (1972) e “Vida de Artista” (1972). Além de sua carreira artística, a atriz também se destacou como escritora, tendo publicado mais de 38 livros, e explorou sua expressão criativa como artista plástica.
Nos últimos anos, Maria Thereza de Medina optou por se afastar dos palcos e das telas, dedicando-se a outros aspectos de sua vida pessoal e criativa.