Ouvindo...

Com Kate se recuperando de câncer, William assume nova função real e toma decisão sobre Harry

Com o estado de saúde debilitado do pai e com a calmaria da situação de Kate, William assumiu um novo papel na família real

Príncipe William tomou nova decisão acerca do irmão, Harry

O príncipe William, próximo à linha de sucessão ao trono da Inglaterra, tem assumido cada vez mais funções na família real, principalmente devido ao câncer ao qual o pai, rei Charles, está acometido. Por isso, o marido de Kate Middleton tomou uma decisão sobre o irmão, Harry, e a cunhada, Meghan Markle.

Segundo o jornal Marca, William teria banido Harry de retornar à família de qualquer jeito ou formato. Harry e a esposa abriram mão dos cargos reais em janeiro de 2020, e desde então têm uma relação fria com a família.

Com o estado de saúde debilitado do pai e com a calmaria da situação de Kate Middleton, que também luta contra um câncer, William assumiu um papel de “disciplinador da família real”, um cargo que antes era do avô, príncipe Philip. Por isso, ele tem tomado decisões “bem rígidas”, como o avô fazia.

Leia também

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.