Ouvindo...

Times

Família de Luiz Gonzaga se revolta com música de Juliette; entenda polêmica

A cantora lançou ‘Vem galopar’, uma releitura de ‘Pagode Russo’

O mais recente lançamento de Juliette, “Vem Galopar”, tem causado uma polêmica nas redes sociais. A cantora, campeã do BBB 21, usou a música “Pagode Russo”, de Luiz Gonzaga, para fazer uma adaptação e chegou até o neto do músico, Daniel Gonzaga. Neste sábado (22), ele se pronunciou e chamou de “falta de respeito” a nova letra.

Segundo ele, a música “Pagoge Russo” é de propriedade da gravadora Universal Music e, com autorização deles, podem fazer o que quiserem. Apesar disso, o título da canção esclarece que eles também receberam o aval da família e Daniel desmentiu.

“Me deparei com uma polêmica, que não é polêmica, que me marcaram aqui e xingaram. Parece que a cantora Juliette lançou uma música que tem alguma coisa a ver com meu avô e João Silva. O título dizia: ‘Com autorização da família Gonzaga’. Eu estou aqui dizendo que ninguém na minha família autorizou nada”, afirmou.

Ele esclareceu: “Essa música de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente essa música havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta e nem autorização eles pediram. E não não há uma autorização formal da família Gonzaga, a música é deles e fazem o que eles quiserem. A realidade tem sido assim cada vez mais e a gente tenta chamar atenção para esse fato, eu e Carolina Albuquerque, mas ninguém liga. As pessoas xingam a gente, dizem que queremos dinheiro e só queremos prestígio.”

“Eu sou contra as gravadoras fazerem o que querem. Lógico, é um direito delas, a propriedade é delas, a música é delas. Mas há um direito moral e mudar a música e letra de João Silva pelo que eu vi pelos comentários mais pejorativos... O novo sempre vem, tem mais é que vir, mas achei falta de respeito. Então vocês façam o que quiserem. Só não digam que a família Gonzada ou que a família Silva autorizou, pois não autorizou”, completou.

Por fim, ele ainda criticou: “Por favor, prestem atenção nesse desmonte, depredação que está acontecendo na nossa cultura.”

Leia também

Equipe de Juliette se pronuncia

Em nota a assessoria de imprensa de Juliette se manifestou sobre a polêmica e compartilhou que a família deu o aval. “A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão”, apontou.

Confira na íntegra:

Assessoria de Juliette informa que a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos. A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas. Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais