Juliette se envolveu em uma polêmica acusação de plágio e
A primeira comparação veio com a capa inicial do EP “Juliette”, que acabou sendo alterada em uma “mudança de planos” da equipe. A mudança veio depois de discussões que apontavam similaridade entre a produção de Juliette e a capa do single “Indestrutível”, de Pabllo Vittar.
O mesmo EP foi criticado por títulos das músicas: “Doce”, “Sei Lá" e “Benzin”. Os nomes das faixas da artista são os mesmos de músicas lançadas pela banda Boogarins. “Doce” em 2013, no álbum “As Plantas Que Curam"; “Sei Lá" e “Benzin” em 2015, parte do álbum “Manual”.
As comparações continuaram com o anúncio de “Quase Não Namoro”, parceria com a artista mineira Marina Sena, comparado ao projeto “Gracinha”, lançado por Manu Gavassi em 2021. A artista relatou ter ficado “extremamente triste” com a equipe de Juliette pelas “referências diretas” que motivaram acusações de plágio, mas disse não culpar Juliette.
Ainda, internautas também repararam similaridades na capa de “Ciclone”, álbum de Juliette, com a de “Te Amo Lá Fora”, lançado por Duda Beat em 2021. Semelhanças também foram apontadas entre as imagens do clipe de “Diferença Mara”, também da ex-BBB, com o de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, lançado há cinco anos.
Até o momento, a equipe de Juliette não se pronunciou sobre as outras supostas acusações, que não foram formalizadas pelos respectivos artistas. O rapper Fióti, irmão de Emicida, relatou que pretende abrir uma ação judicial sobre o caso envolvendo “AmarElo” e o single de Juliette e Duda Beat, apesar de já ter dito que não pretende incentivar ódio às cantoras.