Evandro Fióti, irmão de Emicida, disse que irá processar Juliette e Duda Beat por plágio. Conforme o compositor e produtor, a canção “Magia Amarela”, lançada pelas cantoras na madrugada desta quarta-feira (18), é um plágio de AmarElo, hit de Emicida com Majur e Pabllo Vittar.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, escreveu Evandro nas redes sociais.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Leia também:
Ao responder um internauta, que disse que até a “fonte tipográfica” estava igual, ele comentou: “Nem os vitrais mano. Nem a cor, nada!!!”.
Em outra publicação, Evandro declarou: “Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda”.
Nas redes sociais, a equipe da campeã do BBB 21 se manifestou. “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com as contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz a nota assinada pela Agência BPM.
Compare: