Ouvindo...

Times

Quando foi a última aparição pública de Kate Middleton, antes do câncer? Entenda

A princesa de Gales confirmou participação no Trooping The Colour neste sábado (15)

Kate Middleton vai fazer sua primeira aparição pública neste sábado (14) depois de seis meses, durante o Trooping The Colour, para comemorar o aniversário do rei Charles III. A princesa de Gales não mostra o rosto publicamente desde dezembro de 2023, antes de passar por uma cirurgia abdominal e anunciar seu tratamento contra o câncer.

A última vez que Kate apareceu publicamente foi quando a Família Real britânica participou de seu tradicional culto de Natal no dia 25 de dezembro. A cerimônia, como de costume, foi realizada na Igreja de Sandringham. Kate estava acompanhada do marido, o príncipe William, e seus três filhos – George, Charlotte e Louis.

No evento, a princesa chamou a atenção com seu longo casaco azul brilhante e um suéter preto de gola alta. Após o culto, Kate foi vista a caminho da Sandringham House para o almoço.

De acordo com o Cambridgeshire Live, após o Natal, Kate e William foram para a casa dos pais dela em Berkshire, onde celebraram o Ano Novo, como é de costume. Fontes afirmam que a Princesa de Gales organizou uma festa bastante “animada”.

No entanto, não há registros da princesa desde o Natal.

Leia também

Cirurgia e câncer

No dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe e da Princesa de Gales, comunicou que Kate Middleton “foi internada no hospital para uma cirurgia abdominal planejada”.

Segundo o comunicado, a cirurgia foi bem-sucedida e Kate passaria “dez a quatorze dias no hospital” antes de completar a recuperação em casa. Após duas semanas internada, Kate recebeu alta e não foi vista novamente até março deste ano.

Em meio a polêmicas sobre o “sumiço” da princesa, ela compartilhou um vídeo informando sobre seu tratamento contra o câncer. “Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, explicou. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, completou ela, sem informar o tipo de câncer.

A princesa só foi reaparecer com um comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira (14), ao atualizar sobre seu tratamento e confirmar participação no Trooping The Colour neste sábado (15). “Estou fazendo bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja fazendo quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins você se sente fraco, cansado e tem que ceder ao descanso do corpo. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo o bem-estar”, afirmou.

“Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar da vida escolar, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa”, continuou.

Ela continuou: “Estou ansiosa para participar do Desfile de Aniversário do Rei neste fim de semana com minha família e espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sabendo que ainda não estou fora de perigo.”

“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo”, concluiu.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais