Kate Middleton vai fazer sua primeira aparição pública neste sábado (14) depois de seis meses, durante o Trooping The Colour, para comemorar o aniversário do rei Charles III. A princesa de Gales não mostra o rosto publicamente desde dezembro de 2023, antes de passar por uma cirurgia abdominal e anunciar seu tratamento contra o câncer.
A última vez que Kate apareceu publicamente foi quando a Família Real britânica participou de seu tradicional culto de Natal no dia 25 de dezembro. A cerimônia, como de costume, foi realizada na Igreja de Sandringham. Kate estava acompanhada do marido, o príncipe William, e seus três filhos – George, Charlotte e Louis.
No evento, a princesa chamou a atenção com seu longo casaco azul brilhante e um suéter preto de gola alta. Após o culto, Kate foi vista a caminho da Sandringham House para o almoço.
De acordo com o Cambridgeshire Live, após o Natal, Kate e William foram para a casa dos pais dela em Berkshire, onde celebraram o Ano Novo, como é de costume. Fontes afirmam que a Princesa de Gales organizou uma festa bastante “animada”.
No entanto, não há registros da princesa desde o Natal.
Cirurgia e câncer
No dia 17 de janeiro, o Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe e da Princesa de Gales, comunicou que Kate Middleton “
Segundo o comunicado, a cirurgia foi bem-sucedida e Kate passaria “dez a quatorze dias no hospital” antes de completar a recuperação em casa. Após duas semanas internada,
Em meio a
A princesa só foi reaparecer com um comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira (14), ao atualizar sobre seu tratamento e confirmar participação no Trooping The Colour neste sábado (15). “Estou fazendo bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja fazendo quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins.
“Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar da vida escolar, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa”, continuou.
Ela continuou: “
“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigado por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo”, concluiu.