Ouvindo...

Isabel Veloso emociona web ao relembrar quando venceu câncer pela primeira vez

Influenciadora já foi curada da doença no passado

Isabel Veloso relembra que venceu o câncer em janeiro de 2023

Isabel Veloso, de 18 anos, compartilhou um vídeo emocionante de janeiro de 2023, época em que celebrou a vitória contra o câncer. A doença voltou neste ano, no entanto, segundo a influenciadora, nenhum tratamento mais irá fazer efeito, sendo assim, ela recebe cuidados paliativos para lidar com as dores.

Com um bolo, balões e a frase “venci o câncer”, Isabel celebrava um dos momentos que mais marcaram sua vida. “Era feliz e não sabia”, legendou a jovem.

No vídeo, ela destacou: “Grata por ter vivido isso por pelo menos uma vez... Não preciso de uma eterna remissão pra ser uma vencedora, eu venci pelo simples fato de ser corajosa”.

A publicação gerou reações em seguidores da influenciadora. “Você venceu pelo simples fato de ser corajosa, você é luz, um ser extremamente evoluído, obrigada por contribuir com a nossa evolução através das suas palavras”, disse uma pessoa.

“Você é corajosa sim, venceu pois é uma menina de Luz. Que Deus te abençoe viu”, postou outra.

Leia também

Diagnóstico

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui apenas 6 meses de vida - mas o período pode ser superior após estabilização da doença. Conforme a paranaense, ela tem linfoma de Hodgkin e vive com um tumor que fica em volta do coração.

Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém a doença voltou.

Antes de se casar no dia 13 de abril, a adolescente exibiu laudo médico para comprovar seu estado de saúde para seus milhões de seguidores. A jovem foi acusada de fingir estar doente para angariar fundos para a cerimônia.

O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.

Ainda no mês passado, Isabel contou estar recebendo cuidados paliativos com canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa, para lidar com as dores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.