Após
A campanha contou com apoio do TOP 5 do BBB 24. Davi, campeão da temporada, postou o
Ele acrescenta: “Qualquer valor faz a total diferença, nem que seja R$ 1 real, mas faz muita diferença. Por favor, ajudem. Vamos pra cima! Muitas famílias estão saindo das suas casas, estão desabrigadas, então vamos fazer o bem. Eu tô na torcida aqui.”
Isabelle, que ficou em terceiro lugar no reality show, também participa da campanha. “Infelizmente, o estado está passando por um momento bem atípico, está em estado de calamidade por fortes chuvas, deslizamento de terra, enfim, momento bem delicado mesmo, muito triste. Até conversei com o Matteus pedindo mais formas para que a gente possa contribuir, e me informando mais com ele, ele mesmo passou um link. O valor que você puder contribuir já vai ser uma ajuda”, disse.
Alane, que ficou em quarto lugar, destacou: “Muitas cidades estão isoladas, muitas pessoas perderam tudo que têm e estão precisando muito do nosso apoio. Eu vou deixar aqui uma vaquinha para quem puder contribuir com dinheiro, para arrecadar fundos para escolas, abrigos, entidades que vão fazer essa assistência, ou se você não puder contribuir com algum valor em dinheiro, que você possa compartilhar porque é muito importante neste momento. É a maior vaquinha solidária que está acontecendo e eu tenho certeza que a gente pode muito contribuir.”
Por fim, Beatriz, que conquistou o TOP 5 na edição, pediu: “As cidades estão completamente alagadas, uma chuvarada o tempo todo, famílias perdendo casas, roupas, móveis, ficando desabrigadas. Vi muitos movimentos nas redes sociais, inclusive na do Matteus, e eu quero compartilhar com vocês o mesmo link. Foi decretado estado de calamidade por conta das cidades, vamos nos unir, porque juntos conseguimos fazer e acontecer”, disse.
A ex-BBB finaliza convidando seus seguidores para um corrente de oração. “Quero convidar vocês para uma corrente de oração pelo Rio Grande do Sul, por todas as famílias que estão desabrigadas, perdendo tudo. Eu amo orar antes de dormir e eu acredito muito que a oração da madrugada tem um poder muito forte. Deu meia-noite vamos colocar nosso joelho no chão, clamar e invocar o nome do Senhor. Tudo Deus pode dar um jeito, dar um sopro de vida, mudar um cenário... ter muita fé. Independente do cenário, a gente não pode perder a fé", pontuou.
Além do TOP 5, Michel, Leidy Elin, Pizane e Lucas Buda, todos ex-participantes do BBB 24, divulgaram a vaquinha.
Mais sobre a chuva no RS:
Sobe para 37 o número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul Chuvas no RS: pontes do Guaíba são fechadas por segurança Chuva no RS: comporta que ‘segurava’ Guaíba se rompe em Porto Alegre Vídeo: Brigada Militar realiza resgate de vítimas em cima de telhados e veículos Chuvas no RS: rio transborda e água cobre completamente loja da Havan em Lajeado Barragem de hidrelétrica sofre rompimento parcial devido ao temporal no RS Chuvas no RS: veja o antes e depois de ponte que ficou quase submersa Chuva no RS: governo de MG envia equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil para ajuda em operações de resgates Rio perto de Canela e Gramado coloca cidades em risco, e governo recomenda “sair de casa”