“Estou triste pelos acontecimentos nas últimas horas. Estou com os olhos inchados. Hoje eu tenho um pedido muito especial. Estou muito triste, apavorado pelo que está acontecendo, o tempo não está ajudando, assim que é a natureza, Deus que sabe. Estou me sentindo, sinceramente, de mãos atadas”, inicia.
Matteus destaca que “as chuvas estão devastando” o estado e faz um pedido. “Quero muito que o pessoal junte bastante dinheiro, quem tiver condições. Por favor, levem esta mensagem. Cidades estão sendo arrastadas pelas águas, pessoas morrendo, os animais, tantos vídeos que estou assistindo... Uma coisa triste, me dá uma angústia e um desespero só de pensar”, diz.
Situação em Alegrete
Matteus explica que sua cidade também foi impactada pelas chuvas. “Aqui em Alegrete está subindo o nível da água, um tanto de gente tem sido retirada das casas. Tem um pessoal me convidando para sair e ajudar para a água não levar o pessoal embora”, pontuou.
“E é uma coisa que não tem como controlar porque é o tempo, né? Se você vê um momento de tristeza não filme, tente ajudar, não fiquem compartilhando. Ajudem [...] Já falei com os guris que participaram comigo do Big Brother. Por favor, ajude a expandir esta mensagem, não fique de braços cruzados”, pede.
O brother diz que vai procurar Isabelle e Davi. “Vou ver se consigo falar com o próprio Davi e a Isabelle pra pedir ajudar. Não me nego a nada, mas me sinto atado. O nosso estado está sendo levado pela água, muitas cidades”, lamenta. O ex-BBB encerra: “Tentar salvar o máximo de pessoas que puder.”
Vakinha acumula meio milhão
Ainda nas redes sociais, Matteus divulgou o
Mais sobre a chuva no RS:
Chuvas no RS: rio transborda e água cobre completamente loja da Havan em Lajeado Barragem de hidrelétrica sofre rompimento parcial devido ao temporal no RS Chuvas no RS: veja o antes e depois de ponte que ficou quase submersa Chuva no RS: governo de MG envia equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil para ajuda em operações de resgates Rio perto de Canela e Gramado coloca cidades em risco, e governo recomenda “sair de casa”