Fabiana Justus foi às redes sociais na tarde desta quinta-feira (25) revelar um incômodo com filmes infantis. A influenciadora, que é mãe de três crianças, trata uma leucemia mieloide aguda e fez um desabafo para os seguidores sobre uma característica comum das produções: a morte de um ou dos dois pais dos personagens principais.
Entre os três filhos de
Passando um período sem poder sair de casa, após ser submetida a um transplante de medula óssea, ela relatou que acaba se sentindo desconfortável ao deixar que as filhas, de 5 anos, assistam filmes que abordem a morte de personagens. Entre eles, Fabiana citou sucessos como “O Rei Leão”, “Frozen” e “Cinderela”. “A gente fica tentando se virar, mas eu queria muito filme que não tivesse isso”, confessou.
“‘Mary Poppins’ é muito da minha época, aí eu queria assistir o novo. Elas super amaram, mas a esposa do cara principal morre também. Eu expliquei que na época não existiam remédios porque elas ficam perguntando ‘por que?’”, contou Fabiana. “Tem alguns que não tem, mas a grande maioria tem. Aí fica tendo que explicar, é muito ruim”, reiterou a influenciadora.
Fabiana justificou que, além de estar enfrentando uma doença grave, não acha ideal apresentar o conteúdo às crianças. “Eu só acho que é muita coisa para uma criancinha, lidar com esse tipo de assunto e eu também acho super desconfortável falar desse assunto. Confesso, tô só desabafando com vocês. Acho muito ruim conversar sobre esse assunto, principalmente agora”, afirmou antes de ser interrompida por uma das filhas.
Diagnóstico de Fabiana Justus
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou
No dia 27 de março,