Ouvindo...

Fabiana Justus revela se poderá ter vida ‘normal’ após tratamento de câncer

Influenciadora respondeu caixinha de perguntas de seguidores e falou sobre cuidados, transplante de medula óssea e como tem sido os dias em casa

Respondendo aos seguidores, a filha de Roberto Justus esclareceu que, após tomar todas as vacinas e finalizar o acompanhamento, depois disso ela poderá ter a vida normal de volta.

Em casa, para continuar o tratamento após ser diagnosticada com leucemia mieloide aguda, a influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, contou nesta terça-feira (23), nas redes sociais, sobre como ela poderá viver no final do tratamento.

Em uma caixinha de perguntas, os seguidores questionaram sobre quando ela poderá ter a vida normal de volta ou se os cuidados precisam ser para sempre.

Respondendo aos seguidores, a filha de Roberto Justus esclareceu que, após tomar todas as vacinas e finalizar o acompanhamento, depois disso ela poderá ter a vida normal de volta.

“Terei que fazer o acompanhamento, tomar todas as vacinas etc... e depois disso poderei sim ter vida normal, meus médicos me garantiram!”, responde ela.

Fabiana ainda falou sobre os amigos que passaram pelo mesmo tratamento e hoje, estão curados.

“E eu também fiz muitos amigos que venceram esse tipo de Leucemia (que conheci após o diagnóstico). Estão curados há anos e vivendo vida absolutamente normal. E como qualquer tipo de câncer após 5 anos eles consideram o paciente curado”, explicou.

Fabiana Justus fala sobre trocas de curativo do catéter, após ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda.

Fabiana está em tratamento em casa, e durante os seis primeiros meses, de acordo com ela, são os cuidados mais críticos.

“Eu estou isolada em casa! Só saio para ir ao hospital! Os 6 primeiros meses são os mais críticos de cuidados, mas especialmente os 100 primeiros dias!”, explicou Fabiana e uma caixinha de perguntas.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.