Ouvindo...

Por que Faustão ainda não recebeu alta após quase um mês internado? Entenda

O apresentador deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último dia 26 de fevereiro

Faustão segue internado, consciente e se recupera no quarto, afirma hospital | CNN Brasil

Fausto Silva, aos 73 anos, continua hospitalizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 26 de fevereiro, quando passou por um transplante de rim. Essa cirurgia ocorreu cerca de seis meses após o apresentador ter sido submetido a um transplante de coração. No entanto, a questão que permanece é: por que Faustão ainda não recebeu alta?

De acordo com informações fornecidas pela unidade de saúde, o apresentador aguarda a “adaptação do novo órgão e recuperação da função renal”. Durante esse período, ele tem sido submetido a sessões de hemodiálise. Apesar disso, ele está consciente, mantém conversas normais e respira sem a necessidade de aparelhos.

Leia também

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após a gravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.