O ator canadense Kenneth Mitchell, conhecido por atuar em séries que incluem “Greys Anatomy” e “Star Strek”, além de filmes como “Capitã Marvel”, morreu no último sábado (24). Portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que não tem cura, ele tinha 49 anos.
A morte do ator foi anunciada em comunicado publicado por familiares através das redes sociais. “Por cinco anos e meio, Ken encarou uma série de desafios terríveis pela ELA. E, do jeito do Ken, ele conseguiu ultrapassar cada um deles com graça e empenho em viver uma vida plena e alegre em cada momento”, diz o texto.
Apesar de lutar contra a doença desde 2019, Mitchell anunciou publicamente o diagnóstico em 2020. Nos últimos anos, o ator já não conseguia se comunicar sem ajuda de meios tecnológicos e usava uma cadeira de rodas para se locomover.
Em “Star Strek: Discovery”, o ator interpretava o vilão Klingon Kol, que chegou a reprisar na segunda temporada da série. Após o diagnóstico, ele ganhou um novo papel e aparecia com uma cadeira de rodas personalizada para viver o cientista Aurellio.
Kenneth Mitchell atuou em 10 filmes na carreira e em mais de 40 séries. As produções das quais ele participou incluem “Grey’s Anatomy”, “CSI: Miami” e “Jericho”, série na qual interpretava um dos protagonistas, Eric Green.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.