Ouvindo...

Morte de Andre Braugher: Atores de ‘Brooklyn Nine-Nine’ homenageiam astro

Intérprete do capitão Raymond Holt morreu aos 61 anos após uma ‘breve doença’

Andre Braugher, de ‘Brooklyn Nine-Nine’, morreu aos 61 anos

O ator Andre Braugher, responsável por interpretar o capitão Raymond Holt na série “Brooklyn Nine-Nine”, morreu aos 61 anos. Através das redes sociais, colegas de elenco da produção encerrada em 2021 prestaram condolências ao artista.

Marc Evan Jackson, que interpretou o marido de Braugher na série, publicou um registro dos dois abraçados durante as gravações. “O Captain. My Captain”, escreveu na legenda em referência ao posto do personagem e ao poema de Walt Whitman.

Terry Crews, ator que viveu Terry Jeffords em “B99", também homenageou Braugher nas redes sociais. “Estou honrado por ter te conhecido, rido com você, trabalhado com você e compartilhado 8 anos gloriosos observando seu talento insubstituível. Isso dói. Você nos deixou cedo demais”.

A atriz Chelsea Peretti, homenageou a memória do colega do elenco e afirmou também estar de luto pela relação entre o capitão Holt e a personagem dela, Gina Linetti. “Te amo. Eternamente sortuda por ter feito essa jornada com você (...) Eu realmente esperava e sabia que te veria de novo. Odeio [saber] que não vou”, escreveu.

Joe Lo Truglio, que interpretou Charles Boyle, lembrou de Braugher como um homem de família, para além da carreira na atuação. O ator deixa a esposa, Ami Brabson e três filhos: John, Michael e Isaiah. “Já sinto muita falta dele. Que honra trabalhar com um homem que sabia o que importava. Sinto sua falta, capitão Holt.”

Os intérpretes de Hitchcock e Scully, Dirk Blocker e Joel McKinnon Miller, também homenagearam Braugher nas respectivas redes sociais. Blocker definiu o ator como “extremamente inteligente, extraordinariamente gentil, solidário e generoso”, enquanto Miller compartilhou um registro do colega no set e prestou condolências à família.

Melissa Fumero, que viveu Amy Santiago em “B99", compartilhou uma foto da mesa vazia do personagem de Braugher no set. “Vou lembrar de todos os conselhos. De todas as vezes que rimos, porque sua risada era uma das melhores que já existiram. (...) Vou lembrar de tanto. Eu realmente pensei que te veria de novo”, publicou.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.