A jovem de 23 anos Ana Clara Benevides morreu nessa sexta-feira (17) após passar mal no início do show da cantora Taylor Swift, no Estádio Nilton Campos, no Rio de Janeiro. Ela era estudante de psicologia e faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Benevides recebeu atendimento médico dentro do estádio e depois, às 20h50, foi transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho. Os profissionais tentaram reanimá-la, mas não tiveram êxito.
Em entrevista à CNN, Jaine Benevides, prima da vítima, explicou que a família da estudante foi informada sobre a morte da jovem pela amiga que a acompanhava no show. De acordo com ela, o pai de Ana Clara e outra prima estão a caminho do Rio de Janeiro para liberar o corpo da jovem.
Ana Clara Benevides morava na cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul e era aluna da Universidade Federal de Rondonópolis. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no centro da capital fluminense.
Durante a apresentação, Taylor chegou a pedir que a sua produção distribuísse água para os fãs que assistiam ao show. No dia, os termômetros do Rio de Janeiro marcaram a temperatura máxima 39,1°C e sensação térmica de 59,3°C.
Devido à morte da jovem e diante do calor extremo, a cantora suspendeu a segunda apresentação que aconteceria neste sábado (18), no estádio Nilton Campos, na capital fluminense. Em nota, ela afirmou estar preocupada com a segurança e o bem-estar da sua equipe e de seus fãs. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse em um vídeo que a apresentação foi remarcada para próxima segunda-feira (20).