Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Onda de Calor: bombeiros jogam água em fãs da Taylor Swift que estão na fila para o show; veja vídeo

Medida visa aliviar o calor dos fãs que estão no sol para entrar no show da cantora

Corpo de Bombeiros refresca fãs da Taylor Swift em fila no estádio Nilton Campos neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros refresca fãs da Taylor Swift em fila no estádio Nilton Campos neste sábado

Reprodução | Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro refrescou fãs da Taylor Swift que estão na fila no estádio Nilton Santos, na capita fluminense, para entrar no show da cantora neste sábado (18). A ação acontece após a jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morrer devido a uma parada cardiorrespiratória durante o início da apresentação de Swift nessa sexta-feira (17), após a sensação térmica no estádio chegar a quase 60°C.

Além da ação promovida pela corporação, a empresa responsável pela organização do evento distribuiu copos de água para as pessoas na fila. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 1000 desmaios durante a primeira apresentação de Taylor Swift no Brasil pela “The Eras Tour”.

Após a fatalidade, internautas e autoridades brasileiras se mobilizaram na internet para que a produtora do evento, Time 4 Fun, distribua água gratuita e permita a entrada do público com copos de água por causa da forte onda de calor que atinge o Brasil. Neste sábado (18), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou a publicação de uma portaria que obrigará as produtoras permitirem o acesso de fãs com garrafas de água em eventos e que exigirá o fornecimento de água gratuita em eventos com ‘alta exposição ao calor’.

Diante da pressão, a Time 4 Fun adotou novos protocolos para o segundo show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Em um comunicado, a empresa informou que irá aumentar a distribuição de água gratuita nas filas e no interior do estádio, além de permitir que o público entre com copos de água e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa.

A organizadora também afirmou que irá reforçar a equipe de segurança do show com mais 200 seguranças, brigadistas e orientadores de público. Outra medida que será tomada é aumento da quantidade de estruturas de atendimento médico, com oito postos médicos, oito postos, oito ambulâncias e oito Unidades de Tratamento Intensivo Móveis (UTIs).

Leia mais