O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lamentou a
Segundo o chefe do Executivo municipal, o município irá exigir providências junto à produção do show, e anunciou algumas delas:
antecipação em 1 hora da entrada e ocupação do anel de circulação para tirar o público do sol;
criação de novos pontos de distribuição de água;
aumento do número de brigadistas;
aumento do número de ambulâncias;
“Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido”, afirmou Paes em uma rede social.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou no início da apresentação da cantora norte-americana Taylor Swift, foi socorrida, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Leia mais:
Taylor Swift publica carta aberta após morte de fã no Rio de Janeiro: ‘meu coração está partido’ Saiba quem é a fã que morreu em show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro Morte de fã show de Taylor Swift: sensação térmica no Rio de Janeiro chegou a 59,3°C Fã de 23 anos morre em show de Taylor Swift no Rio de Janeiro
Fãs da cantora criticaram a T4F, produtora do evento, por proibir o acesso de garrafas e copos de água dentro do estádio. No local, um copo custa R$ 10.
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse neste sábado (18), que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado à pasta, vai adotar