Ouvindo...

Times

Taylor Swift ganha homenagem no Cristo Redentor; veja imagens

A cantora se apresenta no Rio de Janeiro com a ‘The Eras Tour’ nesta sexta-feira (17)

A cantora Taylor Swift desembarcou nesta quinta-feira (16) no Rio de Janeiro para os shows da The Eras Tour. Para recepicionar a artista, a estátua do Cristo Redentor - uma das sete maravilhas do mundo - foi iluminada em homenagem à artista.

A camisa que foi projetada na estátua faz referência ao clipe da cantora em “You Belong With Me”. Nela, está escrito “Welcome to Brasil (Bem-Vinda ao Brasil)” com os nomes dos estados brasileiros.

A homenagem foi uma ideia que veio dos fãs da artista, os swifties. Várias pessoas inundaram as redes sociais do Padre Omar, responsável pelo Cristo Redentor, pedindo que fosse feita uma projeção quando a cantora desembarcasse no país.

O prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), impulsionou o desejo do público e confirmou que o pedido foi acatado. “Nós vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada, a sua chegada a terras cariocas. Seja bem-vinda, Taylor Swift, e fiquem felizes, swifties”, anunciou Paes em gravação realizada durante uma reunião na Prefeitura. Ele destacou que há quem considere a artista como “Michael Jackson dos tempos atuais”, mas pensa que ela se equipara à Madonna.

Desafio

Padre Omar acolheu o pedido dos fãs, mas propôs um desafio. Os swifties tiveram até 21h desta quinta-feira para arrecadar mais de 20 mil unidades de panetone e água mineral que serão doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Os kits podem ser doados através do site da Kickante, a partir de R$ 15.

Nas primeiras horas de arrecadação, o site ficou e segue fora do ar. Através das redes sociais, o sacerdote pediu que fãs continuem tentando acessar o portal de doações para que a meta da ação social seja alcançada.

No entanto, até o momento da iluminação, o site constava apenas 3.819 kits.

Taylor Swift no Brasil

Taylor Swift já desembarcou no Brasil para seis apresentações da “The Eras Tour”, nesta e na próxima semana. Com cerca de três horas de duração e 45 músicas que remontam às eras da cantora estadunidense, a turnê é a primeira oficial a ser trazida para o continente sul-americano.

Os shows começam no palco do Engenhão, no Rio de Janeiro, nos dias 17, 18 e 19. Em seguida, ela desembarca em São Paulo para mais três apresentações no Allianz Parque, em 24, 25 e 26 de novembro. Todos ingressos para setores comuns estão esgotados.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais