Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Taylor Swift no Brasil: Eduardo Paes reclama de pedidos por policiamento

Prefeito do Rio de Janeiro comparou solicitação dos fãs a pedir que Swift cante sucessos de Beyoncé nos shows da ‘The Eras Tour’

Taylor Swift se apresenta no Rio de Janeiro - onde Eduardo Paes é prefeito - entre os dias 17 e 19 de novembro

Taylor Swift se apresenta no Rio de Janeiro - onde Eduardo Paes é prefeito - entre os dias 17 e 19 de novembro

Reprodução | Redes sociais

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) foi às redes sociais novamente para comentar a passagem de Taylor Swift pelo Brasil. O político, que já tinha apoiado os fãs da cantora no pedido de uma homenagem, criticou solicitações por mais policiamento nos arredores do estádio Engenhão, onde o show será realizado.

“Aproveito para lembrar aos swifties - nome pelo qual fãs de Swift são conhecidos - que a prefeitura não tem poder sobre as polícias”, anunciou o prefeito. “A Guarda Municipal e nossas equipes terão um esquema especial para cuidar da ordem pública em todo o entorno.”

Paes ainda alfinetou quem fez as solicitações, comparando a pedir que Taylor Swift cante sucessos de Beyoncé. “Cobrar policiamento do prefeito é que nem ir no show da Taylor e pedir Single Ladies”, acrescentou o prefeito do Rio de Janeiro. Vale lembrar que as polícias militares são de jurisdição do governo do estado do Rio de Janeiro, não da cidade, responsável somente pela Guarda Municipal.

Por que fãs estão pedindo mais policiamento?

Na semana anterior às apresentações de Taylor Swift no Brasil, o grupo RBD se apresentou por duas vezes no Rio de Janeiro, também no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão. Na saída do show, depois de duas horas e meia de apresentação, houve vários arrastões nos arredores do estádio, questão que preocupou quem vai frequentar o local para acompanhar Swift.

Taylor Swift no Brasil

Taylor Swift chega ao Brasil para seis apresentações da “The Eras Tour”, na próxima semana. Com cerca de três horas de duração e 45 músicas que remontam às eras da cantora estadunidense, a turnê é a primeira oficial a ser trazida para o continente sul-americano.

Taylor Swift no Brasil: veja a lista de objetos permitidos e proibidos nos shows

A cantora inicia a série de seis apresentações no palco do Engenhão, no Rio de Janeiro, nos dias 17, 18 e 19. Em seguida, ela desembarca em São Paulo para realizar três shows no Allianz Parque, em 24, 25 e 26 de novembro.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais