Taylor Swift já está na América do Sul e, na próxima semana, chega ao Brasil para seis apresentações da “The Eras Tour”. Com cerca de três horas de duração e 45 músicas que remontam às eras da cantora estadunidense, a turnê é a primeira oficial a ser realizada por ela no continente sul-americano em quase 20 anos de carreira.
Antes de desembarcar no Brasil, Swift se apresenta três vezes na Argentina, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Já por aqui, a cantora inicia a série de apresentações no palco do Engenhão, no Rio de Janeiro, nos dias 17, 18 e 19. Em seguida, ela desembarca em São Paulo para realizar três shows no Allianz Parque, em 24, 25 e 26 de novembro.
Como são as apresentações da The Eras Tour
Os shows da “The Eras Tour” remontam nove eras - ou álbuns - já lançados por Swift. Nos 19 anos de carreira, a cantora lançou dez discos - sem contar as regravações. O único que ficou de fora da setlist foi o álbum homônimo “Taylor Swift”, de 2006, primeira gravação oficial da artista. Já “Fearless”, “Speak Now”, “Red”, “1989", “reputation”, “Lover”, “folklore”, “evermore” e “Midnights” ganham uma sessão própria.
Entre as 45 músicas selecionadas para fazer parte da turnê - a partir de um repertório com mais de 400 canções - algumas são reduzidas, como “Fearless” e “I Knew You Were Trouble”, enquanto “The Archer” e “Karma” tem a parte instrumental estendida durante as apresentações. Ainda, na introdução das faixas do álbum “Red”, ela traz trechos curtos de “State of Grace”, “Holy Ground” e “Red”. Na abertura do ato “folklore”, ela apresenta a faixa “seven” como um poema.
Um dos pontos que mais gera expectativa entre os fãs durante as quase três horas de apresentação são as “surprise songs” (músicas surpresas, em português). Tentando tornar cada show da “The Eras” mais exclusivos, Swift escolhe duas músicas diferentes para cada show - algumas delas nunca apresentadas ao vivo. As faixas são tocadas de forma acústica, a primeira no violão e a segunda no piano. A ideia era de não repetir nenhuma delas, somente em caso de erros ou problemas técnicos.
Confira a setlist da ‘The Eras Tour’
Era “Lover”
“Miss Americana & the Heartbreak Prince” (versão reduzida)
“Cruel Summer”
“The Man”
“You Need to Calm Down”
“Lover”
“The Archer” (encerramento estendido)
Era “Fearless”
“Fearless” (versão reduzida)
“You Belong With Me”
“Love Story”
Era “evermore”
“‘tis the damn season” (versão reduzida)
“willow”
“marjorie” (versão reduzida)
“champagne problems”
“tolerate it” (versão reduzida com introdução extendida)
Era “reputation”
”...Ready for It?”
“Delicate”
“Don’t Blame Me” (versão reduzida)
“Look What You Made Me Do”
Era “Speak Now”
“Enchanted”
“Long Live”
Era “Red”
“22"
“We Are Never Ever Getting Back Together”
“I Knew You Were Trouble” (versão reduzida)
“All Too Well” (versão de 10 minutos)
Era “folklore”
“the 1"
“betty”
“the last great american dynasty”
“august”
“illicit affairs” (versão reduzida)
“my tears ricochet”
“cardigan”
Era “1989"
“Style” (versão reduzida)
“Blank Space”
“Shake It Off”
“Wildest Dreams” (versão reduzida)
“Bad Blood” (versão reduzida)
Músicas surpresas
1ª tocada no violão
2ª tocada no piano
Era “Midnights”
“Lavender Haze”
“Anti‐Hero”
“Midnight Rain”
“Vigilante Shit”
“Bejeweled”
“Mastermind”
“Karma” (encerramento estendido)