Taylor Swift chega ao Brasil nesta semana para uma série de shows da “The Eras Tour”, com apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo. A artista desembarca primeiro na capital fluminense e, através das redes sociais, fãs têm pedido que ela seja homenageada no principal ponto turístico da cidade: o Cristo Redentor.
A homenagem solicitada pelos swifties - como são conhecidos os fãs de Taylor Swift - seria a projeção de uma roupa em referência à cantora em uma das sete maravilhas do mundo. Conforme montagens publicadas nas redes sociais, a imagem pedida é da camiseta utilizada por Swift no clipe de “You Belong With Me”, com o nome “Junior Jewels”.
A movimentação que partiu de fãs chegou ao prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). “Queridos, vou pedir ao querido padre Omar para ver se conseguimos essa homenagem. Ele é o cara que comanda as projeções no Cristo Redentor”, escreveu nas redes sociais mencionando o sacerdote responsável.
A Itatiaia questionou representantes do padre Omar e do Santuário Cristo Redentor a respeito da homenagem. Até o momento, não houve retorno sobre a projeção com referência à Taylor Swift.
O que significa ‘Junior Jewels’?
A artista explica durante os bastidores da gravação do clipe de “You Belong With Me” que pegou a blusa emprestada com Caitlin Evanson, violinista que se apresentava com Swift. A camisa era da época do ensino médio de Caitlin e funcionou como um “artefato original do ensino médio” para o clipe da cantora, no qual ela interpreta uma aluna do colegial.
O nome escrito na blusa, “Junior Jewels”, é um tipo de apelido para uma das séries do ensino estadunidense, o junior year. A nomenclatura equivale ao terceiro ano do ensino médio, ano anterior à graduação, já que, nos Estados Unidos, a fase escolar dura quatro anos, não três como no Brasil.
Outras cidades já homenagearam Taylor Swift
A “The Eras Tour”, turnê mundial que celebra todas eras e álbuns de Taylor Swift, foi iniciada com apresentações nos Estados Unidos, país natal da artista. Por lá, a artista foi homenageada em algumas das cidades por onde passou.
Glendale, localizada no estado do Arizona, foi o local da primeira apresentação da turnê e teve o nome alterado de forma temporária para “Swift City” (cidade Swift, em português). A artista também ganhou o título honorário de prefeita da cidade de Santa Clara, na Califórnia, por dois dias, e a cidade teve o nome alterado para “Swiftie Clara”.