Sucesso de ‘O Agente Secreto’ cria fila de espera por camisa de bloco em PE

Troça Pitombeira dos Quatro Cantos espera vender mais de 5 mil unidades garantindo recursos para o Carnaval deste ano e do ano que vem

Cena do filme “O Agente Secreto”

O sucesso do filme “O Agente Secreto”, que disputa o Globo de Ouro neste domingo (11), já gera efeitos fora das telas. Um dos reflexos é o aumento da procura pela camiseta da troça carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, usada em cenas do longa. As vendas dispararam e já há fila de espera com pedidos de várias partes do Brasil.

Segundo Hermes Neto, presidente da Pitombeira, em entrevista à TV Globo, a expectativa é ultrapassar 5 mil unidades vendidas, o que deve garantir recursos para o Carnaval deste ano e também para o próximo.

Ele contou que muitos clientes chegam à loja pedindo diretamente “a camisa do filme”. “Eu falo: ‘Não, tem a camisa da Pitombeira que está no filme’”, relatou. A Pitombeira é uma das agremiações mais tradicionais e icônicas do Carnaval de Pernambuco.

Hermes celebrou o momento: “A gente está muito feliz. Eu costumo dizer que a gente achou um bilhete premiado sem ter jogado na loteria. [...] Chegou na hora certa, no momento exato. Vai bancar um carnaval melhor: mais chique, mais rico, e ainda vai deixar um saldo para o carnaval de 2027”.

Brasil na disputa do Globo de Ouro

“O Agente Secreto” concorre em duas das principais categorias de um dos prêmios mais importantes do cinema mundial. Wagner Moura disputa o troféu de Melhor Ator, enquanto o longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho, concorre a Melhor Filme Internacional e Melhor Filme de Drama.

Leia também

A TV Globo vai transmitir, pela primeira vez, o Globo de Ouro. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a exibição será após o Fantástico, com apresentação de Maria Beltrão e comentários da atriz Dira Paes e do crítico de cinema Waldemar Dalenogare.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...