O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou que o Cristo Redentor vai homenagear Taylor Swift na noite desta quinta-feira (16), após pressão dos fãs da artista norte-americana. A ação movida pelos swifties - como são chamados os aficionados pela cantora - irá depender de uma gincana de doações.
A artista traz a “The Eras Tour” para a capital fluminense, em 17, 18 e 19 de novembro, no Estádio Nilton Santos, e para São Paulo, nos dias 24, 25 e 26, no Allianz Parque. Swift desembarcou no Rio de Janeiro pela segunda vez em quase 20 anos de carreira nesta manhã, mas, desde o início da semana, os fãs pediam que o monumento mais famoso do Brasil fosse iluminado para homenagear a estrela.
“Nós vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada, a sua chegada a terras cariocas. Seja bem-vinda, Taylor Swift, e fiquem felizes, swifties”, anunciou Paes em gravação realizada durante uma reunião na Prefeitura. O prefeito destacou que há quem considere a artista como “Michael Jackson dos tempos atuais”, mas pensa que ela se equipara à Madonna.
Swifties tem desafio a cumprir
Padre Omar, responsável pelo Cristo Redentor, acolheu o pedido dos fãs, mas propôs um desafio. Os swifties tem até 21h desta quinta-feira para arrecadar mais de 20 mil unidades de panetone e água mineral que serão doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Os kits podem ser doados através do site da Kickante, a partir de R$ 15.
A adesão foi tanta que, nas primeiras horas de arrecadação, o site ficou e segue fora do ar. Através das redes sociais, o sacerdote pediu que fãs continuem tentando acessar o portal de doações para que a meta da ação social seja alcançada.