A
O filme foi transformado em musical em 2018, quando estreou na Broadway, em versão também escrita por Tina Fey, com música de Jeff Richmond e letras de Nell Benjamin. A versão, que continua sendo apresentada, já soma mais de 804 apresentações nos Estados Unidos e agora irá para o West End (a Broadway de Londres, na Inglaterra).
Na nova versão, a protagonista Cady Heron será interpretada por Angourie Rice (Homem-Aranha: Longe de Casa). Avantika (De Volta ao Baile) e Bebe Wood (Com Amor, Victor) irão viver, respectivamente, Karen Smith e Gretchen Wieners. Já a antagonista, Regina George, fica por conta de Reneé Rapp (A Vida Sexual Das Universitárias), que já interpretou a vilã no teatro. Juntas, Regina, Karen e Gretchen são conhecidas como “The Plastics” e, na versão brasileira, como “As Poderosas”.
Qual a história do musical de ‘Meninas Malvadas’?
Na Broadway, a versão musical do filme que foi sucesso na década de 2000 não trouxe muitas diferenças para a original - além, é claro, dos números musicais que passaram a compor a trama. O trailer do filme que será lançado em 2024 promete que “este não é o ‘Meninas Malvadas’ da sua mãe”, mostrando que o longa deve ser adaptado para a nova geração.
A sinopse, no entanto, traz a mesma história da versão protagonizada por Lindsay Lohan. “Da mente cômica de Tina Fey surge uma nova versão do clássico moderno, “Meninas Malvadas”. A nova estudante Cady Heron é recebida no topo da cadeia alimentar social pelo grupo de garotas populares chamado “As Poderosas”, governado pela ardilosa abelha rainha, Regina George, e subordinadas Gretchen e Karen”, detalha o resumo.
“No entanto, quando Cady comete o grande erro de se apaixonar pelo ex-namorado de Regina, Aaron Samuels (Christopher Briney), ela se vê presa na mira de Regina. Enquanto Cady se prepara para derrubar a predadora de ponta com a ajuda dos amigos excluídos Janis (Auli’i Cravalho) e Damian (Jaquel Spivey), ela deve aprender como permanecer fiel a si mesma enquanto navega na selva mais cruel de todas: o ensino médio.”