Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Musical de ‘Meninas Malvadas’ ganha data de estreia no Brasil

Comédia adolescente dos anos 2000 já havia sido adaptada para o teatro musical, na Broadway, e agora ganha nova versão cinematográfica

'Meninas Malvadas: O Musical' chega aos cinemas brasileiros em 2024

‘Meninas Malvadas: O Musical’ chega aos cinemas brasileiros em 2024

Divulgação | Playbill

A versão musical de “Meninas Malvadas”, clássico adolescente dos anos 2000, já tem data para chegar aos cinemas brasileiros. O longa escrito e dirigido por Tina Fey será lançado no Brasil em 11 de janeiro de 2024, e depois disponibilizado no Paramount+.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

O filme foi transformado em musical em 2018, quando estreou na Broadway, em versão também escrita por Tina Fey, com música de Jeff Richmond e letras de Nell Benjamin. A versão, que continua sendo apresentada, já soma mais de 804 apresentações nos Estados Unidos e agora irá para o West End (a Broadway de Londres, na Inglaterra).

Na nova versão, a protagonista Cady Heron será interpretada por Angourie Rice (Homem-Aranha: Longe de Casa). Avantika (De Volta ao Baile) e Bebe Wood (Com Amor, Victor) irão viver, respectivamente, Karen Smith e Gretchen Wieners. Já a antagonista, Regina George, fica por conta de Reneé Rapp (A Vida Sexual Das Universitárias), que já interpretou a vilã no teatro.

O elenco do longa que chega aos cinemas em 2024 também conta com Chistopher Briney (O Verão Que Mudou A Minha Vida) no papel de Aaron Samuels, Auli’i Carvalho (Moana) como Janis Ian e Jaquel Spivey como Damien Hubbard. Tina Fey retorna ao papel da professora Norbury, 20 anos depois, enquanto Busy Philipps (As Branquelas) e Jenna Fischer (The Office), interpretam, respectivamente, as mães de Regina e Cady.

Até o momento, nenhuma imagem das gravações do filme musical de “Meninas Malvadas” foi divulgada, nem pelo elenco, nem pela Paramount. Apesar disso, quem já estiver interessado em conhecer o musical pode assistir trechos da peça no YouTube e ouvir todas as faixas que compõem a trilha sonora nas plataformas de streaming musical, como o Spotify.

Qual a história de ‘Meninas Malvadas’?

O longa de 2004 acompanha a história de Cady, uma jovem criada na selva africana e educada em casa, que precisa aprender a se portar em uma escola de verdade ao voltar para os Estados Unidos. “Cady acha que sabe tudo sobre ‘sobrevivência dos mais bem dotados’. Mas a lei da selva toma um significado totalmente novo quando a garota entra na escola pública”, diz a sinopse.

Protagonizado por Lohan, uma das atrizes mais marcantes das comédias adolescentes dos anos 2000, o longa também apresenta a vilã Regina George, interpretada por Rachel McAdams. Quem completa o grupo das “Poderosas” são Gretchen Wieners e Karen Smith - vividas por Lacey Chabert e Amanda Seyfried, respectivamente.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais