Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Entenda porque 3 de outubro é dia de ‘Meninas Malvadas’

Clássico dos anos 2000 protagonizado por Lindsey Lohan é relembrado por falas icônicas

Cena de 'Meninas Malvadas', filme de comédia adolescente lançado em 2004

Cena de ‘Meninas Malvadas’, filme de comédia adolescente lançado em 2004

Divulgação | Paramount

Celebrado pela crítica e pelo público, “Meninas Malvadas” se transformou em um clássico do cinema dos anos 2000. Eternizado através de personagens marcantes e frases icônicas, como “você não pode sentar com a gente”, o longa é relembrado especialmente em 3 de outubro, data importante para o enredo.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Intitulado “Mean Girls Day” (dia de ‘Meninas Malvadas’, em português), a comemoração é inspirada na primeira conversa entre Cady Heron, personagem de Lindsay Lohan, e Aaron Samuels, vivido por Jonathan Bennet. A interação acontece quando Aaron pergunta que dia é e Cady responde: “3 de outubro”.

Outra frase marcante do longa é a principal regra das “Poderosas”, grupo composto pela vilã Regina George e as amigas, Gretchen Wieners e Karen Smith: "às quartas usamos rosa”. Sentiu saudade? O longa agora pode ser assistido de forma gratuita no TikTok, em ação comemorativa do “Mean Girls Day” realizada pela Paramount. Ainda, uma versão musical chega aos cinemas em 2024.

Qual a história de ‘Meninas Malvadas’?

O longa de 2004 acompanha a história de Cady, uma jovem criada na selva africana e educada em casa, que precisa aprender a se portar em uma escola de verdade ao voltar para os Estados Unidos. “Cady acha que sabe tudo sobre ‘sobrevivência dos mais bem dotados’. Mas a lei da selva toma um significado totalmente novo quando a garota entra na escola pública”, diz a sinopse.

Protagonizado por Lohan, uma das atrizes mais marcantes das comédias adolescentes dos anos 2000, o longa também apresenta a vilã Regina George, interpretada por Rachel McAdams. Quem completa o grupo das “Poderosas” são Gretchen Wieners e Karen Smith - vividas por Lacey Chabert e Amanda Seyfried, respectivamente.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais